“Valor do aluguel é assalto a mão desarmada”

A quantidade de terrenos em Votuporanga é motivo de requerimento do vereador Jurandir Benedito da Silva. Jura quer começar um debate sobre a expansão do perímetro urbano e do número de lotes vazios para especulação imobiliária. “Temos que ocupar estas áreas para diminuir a exploração imobiliária na cidade. É uma vergonha o valor dos aluguéis. É um assalto a mão desarmada e com a construção de casas populares, devemos derrubar estes preços”, frisou.

 

Ele disse ainda que há 30 loteamentos sendo lançados. “Isso é positivo, a cidade está aquecida. Mas uma questão importante é saber para onde está indo/ qual a distância. O Poder Público tem que destinar estrutura para levar melhorias públicas para o setor. Hoje temos pessoas morando há oito quilômetros do centro da cidade”, destacou. 
O vereador afirmou que é preciso fazer um debate no sentido da expansão do perímetro urbano. “Tem interesse envolvido. A expansão do perímetro urbano é porque loteamentos estão acontecendo. Não é ilegal, mas há preocupação porque o Poder Público tem que fazer a parte dele. É água, esgoto, iluminação, transporte coletivo, saúde, educação, creche. O objetivo é justamente esse”, acrescentou. 
Segundo Jura, oito mil terrenos dentro da cidade hoje estão parados. “Sabemos que quem tem lote não é para especulação, mas há muitas pessoas acima de 10 unidades e isso pressupõe sim especulação. Isso não é ilegal, mas é preocupante. A Câmara Municipal tem que fazer uma reunião com o Poder Executivo para o Instituto legal que já existe, mas que precisa ser regulamentado, imposto progressivo. Acima de cinco terrenos, deve ser tratado diferente, quem possui 10 e 20 lotes o valor deve ser muito alto de IPTU para que essas pessoas vendam e construam. Se temos oito mil lotes, temos que ocupá-los para sociedade ter mais proximidade com os serviços públicos”, enfatizou.
O vereador Douglas Lisboa ressaltou que a Casa de Leis deve se mobilizar para mudar a legislação neste sentido.
Andressa Aoki – A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password