Valentim Gentil realiza ação de educação ambiental em comemoração ao Dia Mundial da Água

Mais de 120 estudantes da cidade realizaram uma visita à nascente do Córrego e Bosque e o plantio de mudas de árvores nativas.

Mais de 120 estudantes de Valentim Gentil, matriculados na Escola Municipal de Educação Fundamental “Vicente Santoro” e na Escola Estadual “Prof. Cícero Usberti”, participaram, nesta quinta-feira, 22/03, Dia Mundial da Água, de uma ação de educação ambiental em comemoração à referida data.

Na oportunidade, os alunos, acompanhados por professores e monitores, e com transporte fornecido pela Prefeitura, realizaram uma visita à Estância Novelli, na zona rural da cidade, onde está sendo executado um projeto de revitalização da nascente do Córrego do Bosque.

Visando à proteção da fauna, os estudantes ainda realizaram no local, o plantio de mudas de árvores de espécies nativas, como calaburas, goiabeiras, entre outras.

A ação foi realizada, em parceria, pela Prefeitura de Valentim Gentil, através da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Meio Ambiente; pelo Estado, através da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e da E.E. “Prof. Cícero Usberti”; e pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password