Valentim Gentil alcança nota 6,8 no IDEB e fica acima das médias nacional e estadual

Município ficou também com a 13ª maior média entre todas as 645 cidades do Estado de São Paulo

A Rede Municipal de Ensino de Valentim Gentil, por meio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Vicente Santoro”, foi destaque no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2015.

O resultado foi divulgado recentemente, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o Índice, Valentim Gentil alcançou a nota 6,8 no segmento do 5º ano do ensino fundamental, superando as médias nacional (5,5) e estadual (6,4), ficando à frente de diversos municípios da região e com a 13ª maior média entre todas as 645 cidades do Estado de São Paulo.

Em termos de indicadores, Valentim Gentil, inclusive, apresentou grande evolução em relação à avaliação do município nas edições anteriores do IDEB.

Para a secretária de Educação e Cultura de Valentim Gentil, Silvia Cristina Previ Novelli, a evolução no IDEB se deve ao esforço de toda a equipe pedagógica e profissionais da EMEF Vicente Santoro, principalmente os professores, além dos investimentos realizados pela atual administração municipal no setor de Educação, como em material didático igual ao de escolas particulares, capacitação dos docentes, melhorias na infraestrutura escolar, alimentação de qualidade, entre outros fatores.

O IDEB foi criado em 2007 e é avaliado a cada dois anos, com o intuito de monitorar a qualidade da educação pública no Brasil.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password