Valentim Gentil adere à campanha “Bombeiro Sangue Bom”

A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio do Departamento de Saúde, em parceria com o Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis e o Corpo de Bombeiros, promoverá no próximo dia 25 de julho (quarta-feira), na escola municipal “Vicente Santoro”, a campanha, denominada “Bombeiro Sangue Bom”, que acontece no Estado do dia 02 a 31 deste mês.
De acordo com a assistente social, Rosana Segura, este tipo de ação é fundamental, pois “o objetivo é ajudar quem precisa e amenizar a necessidade do Banco de Sangue de hospitais da região, que devido aos procedimentos de saúde precisam frequentemente recorrer ao estoque para atender a demanda”.
A escola Vicente Santoro fica localizada na rua Cidadão João Novais, n° 747, região central do município. O horário da coleta será das 16h às 20h.
Na ocasião, também haverá a coleta de amostra de medula óssea, que ficará cadastrada com todas as informações referentes ao doador. Caso algum paciente venha necessitar e for compatível, o doador em questão passará novamente por uma bateria de exames e se possível se tornará, não somente um doador de sangue, mas também de medula.
Quem pode doar
Para realizar a doação, o interessado tem que ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar clinicamente saudável, evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a coleta de sangue, alimentando-se bem no dia, e portar um documento de identificação com foto.
Antes da doação, a pessoa é submetida a uma triagem, que busca neutralizar os riscos de transmissão de doenças para os pacientes que recebem transfusões de sangue. Em seguida, são realizados testes no sangue coletado.
Deixe um Comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
0 Comentários