Valentim Gentil adere à campanha “Bombeiro Sangue Bom”

A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio do Departamento de Saúde, em parceria com o Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis e o Corpo de Bombeiros, promoverá no próximo dia 25 de julho (quarta-feira), na escola municipal “Vicente Santoro”, a campanha, denominada “Bombeiro Sangue Bom”, que acontece no Estado do dia 02 a 31 deste mês.

De acordo com a assistente social, Rosana Segura, este tipo de ação é fundamental, pois “o objetivo é ajudar quem precisa e amenizar a necessidade do Banco de Sangue de hospitais da região, que devido aos procedimentos de saúde precisam frequentemente recorrer ao estoque para atender a demanda”.

A escola Vicente Santoro fica localizada na rua Cidadão João Novais, n° 747, região central do município. O horário da coleta será das 16h às 20h.

Na ocasião, também haverá a coleta de amostra de medula óssea, que ficará cadastrada com todas as informações referentes ao doador. Caso algum paciente venha necessitar e for compatível, o doador em questão passará novamente por uma bateria de exames e se possível se tornará, não somente um doador de sangue, mas também de medula.

Quem pode doar

Para realizar a doação, o interessado tem que ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar clinicamente saudável, evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a coleta de sangue, alimentando-se bem no dia, e portar um documento de identificação com foto.

Antes da doação, a pessoa é submetida a uma triagem, que busca neutralizar os riscos de transmissão de doenças para os pacientes que recebem transfusões de sangue. Em seguida, são realizados testes no sangue coletado.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password