VAI CHEGAR: aquecedores solares das casas no bairro Monte Verde chegarão na próxima semana

Moradores do Residencial Monte Verde começarão a receber os aquecedores solares, prometidos desde o ano passado a partir da próxima semana.

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), informou que a empresa vencedora do processo licitatório começará a instalação dos kits. 

“O processo licitatório para a instalação dos kits de aquecimento solar já foi finalizado. A empresa vencedora iniciará as instalações dos equipamentos a partir do dia 10 de fevereiro. Não haverá custo para os moradores”, disse a assessoria de imprensa da companhia.

Mais de 400 casas foram construídas neste bairro em parceria entre a Prefeitura e a CDHU elas foram entregues no final de 2012 pelo governador Geraldo Alckmin.  Desde então, há mais de um anos os moradores aguardam os aquecedores.

A presidente do bairro, Aparecida de Fátima Souza conta que esta é uma luta antiga da população local. “Estamos precisando muito destes aparelhos, já faz mais de um ano que somos enrolados. Quando perguntamos na prefeitura, eles nos mandam na CDHU, ai na CDHU ninguém sabe informar nada”.

Já a moradora Eliana Clemente de Souza diz que já poderia ter economizado energia, principalmente na época do frio do ano passado. “Só ficamos na promessa mesmo, cada reunião nos falavam uma coisa diferente”.

A CDHU informou que a demora na entrega dos aquecedores aconteceu devido a falha na licitação para a compra dos aparelhos.

“Os aquecedores solares são adquiridos por empresas especializadas, que também fazem a instalação. A primeira licitação que tratava dessas aquisições não obteve sucesso. A CDHU então abriu novo processo que foi concluído recentemente”, disse.   

Indignação 

No fim do ano passado, o vereador Pedro Beneduzzi (PV) levou para a tribuna um latão embalado, escrito “Aquecedor Solar”. O parlamentar quis se referir aos aquecedores solares do bairro Monte Verde, que há mais de um ano deveriam ter chegado às residências.

“Já faz um ano que os moradores estão lá esperando os aquecedores, eles são obrigados a pagar as mensalidades, se eles não tivessem pagando certinho, já tinha tirado as casas deles, agora colocar os aquecedores que já faz um ano nada né”, argumentou.

“Se eles não colocarem em breve, eu estarei aqui de novo com este latãozinho, pois, se prometeu cumpre, por que ninguém é palhaço, se nós cobramos do governo do município, também temos que cobrar do estadual”, finalizou Pedro. Isabela Jardinetti – O Jornal

Legenda: Casas do Monte Verde receberão os aquecedores na próxima semana

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password