Vagões abandonados na linha férrea estão sendo removidos

Os vagões acidentados e abandonados na linha ferreira em Votuporanga serão removidos até o dia 15 de junho, conforme ofício encaminhado pela ALL América Latina Logística Malha Paulista ao prefeito Junior Marão, nesta quarta-feira (16/05). O prefeito Junior Marão encaminhou ofício à empresa concessionária e também a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) solicitando providências quanto a situação.

De acordo com informações da ALL, a remoção dos vagões abandonados na antiga Estação Ferroviária já começou. Ao todo são 59 vagões. Os acidentados serão levados para a Oficina da ALL em Araraquara. A ALL ainda informou que seis vagões dependem de autorização judicial para a remoção e outros 10 já foram colocados novamente em circulação.

Segundo o prefeito Junior Marão o abandono dos vagões acidentados próximo à Colônia da Fepasa “é uma situação crítica que tem sido motivo de reclamação de moradores, pois os vagões abandonados viraram depósitos de lixo e criadouros do mosquito da dengue”, disse. “Ficamos satisfeitos com as providencias que estão sendo tomadas”.

Recentemente, em Brasília, Marão e o deputado federal João Dado estiveram com diretores da ANTT para tratar da situação, solicitando a intervenção do órgão federal junto à ALL. O deputado estadual Carlão Pignatari e o prefeito de Votuporanga também se reuniram com diretores da ALL e expuseram os problemas ocasionados na região em conseqüência dos vagões abandonados.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password