Vacinação contra a poliomielite começa neste sábado em Votuporanga

A campanha de vacinação contra a poliomielite começa neste sábado (15/8) com o Dia D em Votuporanga. Todas as unidades de saúde estarão abertas das 8 às 17 horas para que crianças, com idade entre 6 meses e 5 anos, possam receber as gotinhas. A vacinação segue até o dia 31 de agosto, também em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

A enfermeira responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde, Danielli Fortilli, conta que em Votuporanga a meta da campanha para este ano é imunizar pelo menos 95 % das 4 mil crianças. “A vacina contra a poliomielite não possui contra-indicação, por isso é importante que todas as crianças sejam imunizadas”, destaca.

 

Poliomielite

 

A doença tem como seu principal agravamento a flacidez muscular em pelo menos um dos membros inferiores. Apesar de não haver registros de casos da doença no Brasil desde 1988, a Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização. “Para continuarmos sem a circulação do vírus no Brasil, é preciso que todas as crianças sejam imunizadas”, frisa Danielli.

 

Além da vacina da poliomielite, os pequenos também poderão aproveitar a Campanha de Multivacinação para Atualização de Esquema Vacinal. Para isso, os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação das crianças para atualização de outras vacinas, como sarampo, caxumba, rubéola, meningites, hepatite, coqueluche, difteria, tétano, entre outras doenças.

Créditos: Site da Prefeitura de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password