Vacinação contra a gripe começa hoje

Começa nesta segunda-feira a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga pretende vacinar 22 mil de pessoas.

O público-alvo da campanha é formado por crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos, gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (mulheres pós-parto) e idosos. A dose estará disponível na rede pública também para trabalhadores da área da saúde, população indígena, população privada de liberdade e portadores de doenças crônicas.

A vacinação contra o Influenza é fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe e doenças graves, como pneumonia. As doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde de Votuporanga, das 7h às 17h, até o próximo dia 22.

Vale ressaltar que a vacina não tem capacidade alguma de provocar gripe em quem tomá-la, já que é composta apenas de partículas do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção.

Dia D
Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos do vírus influenza: A (H3N2) e B.
O Dia D de vacinação contra a gripe será dia 09 de maio, somente nas unidades de saúde de Votuporanga, das 7h às 17h.

Atualização
Durante a campanha, mais dois tipos de vacina estarão disponíveis para atualização da caderneta: a pneumocócica 23-valente — responsável pela prevenção de doenças como pneumonia, meningite e bacteremia/septicemia (infecção generalizada do sangue) — e a contra a difteria e tétano.
A campanha envolverá 86 profissionais de saúde de Votuporanga. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan, órgão ligado à Secretaria Estadual. Fernanda Ribeiro Ishikawa/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password