Usuários do AME podem acessar exames pela internet

Novidade possibilita facilidades, como o acesso a exames laboratoriais e de imagem sem precisar sair de casa

Lançado em julho de 2014, o site do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga possibilita ao usuário uma série de facilidades, entre elas, o acesso a exames laboratoriais e de imagem sem precisar sair de casa, para isso, basta inserir o login e senha, que serão entregues no dia da consulta. O endereço do site é www.amevotuporanga.com.br.

Além dos resultados dos exames, os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) podem acessar o site para informações sobre horários de atendimentos do ambulatório, corpo clínico, notícia, ouvidoria, especialidades oferecidas e ainda o recurso TV AME,  no qual os profissionais médicos do ambulatório explicam sobre determinadas patologias.

Por meio da ferramente é possível que o paciente se informe sobre a consulta que ele realizará. Dúvidas sobre a data e agendamento podem ser sanadas de maneira rápida e com praticidade.

O site do AME de Votuporanga não teve custo algum, visto que a produção ficou por conta dos setores de Tecnologia da Informação e Núcleo de Comunicação da Santa Casa de Votuporanga, entidade gestora do ambulatório. Ambos trabalham em conjunto, desde o desenvolvimento, até a produção e levantamento do conteúdo. O formato também é compatível para aparelhos celulares.

“O site faz parte do planejamento estratégico de fortalecimento de comunicação, que vai ao encontro no nosso objetivo de se tornar referência em qualidade na assistência especialidade até 2016, por meio da valorização da ética, transparência e, principalmente, a humanização dos atendimentos”, disse Marilza Cardi, gerente do AME local.

De acordo com Daniel Martinez, gerente de Tecnologia da Informação do Complexo Santa Casa, o site funciona em todos os navegadores. O único requisito é que eles estejam atualizados, do contrário, o site não conseguirá carregar corretamente as suas propriedades visuais. O site reconhece os navegadores desatualizados e sugere para o usuário efetuar a atualização, para uma melhor navegação.

“A ideia inicial foi criar uma aproximação entre a população, os serviços e os colaboradores do ambulatório, tornando os contatos mais dinâmicos e resolutivos. Para isso, foram desenvolvidos diversos formulários para os usuários preencherem com suas dúvidas sobre consultas, agendamentos, preparo de exames, entre outros. Outro ponto que foi considerado para a criação foi a mobilidade. Usuários podem acessá-lo pelo computador, tablet ou celulares, sem perda de recursos ou degradação visual”, disse Daniel.

Como conseguir o login e a senha

O login e a senha para acessar os resultados são entregues ao paciente no dia de suas consultas. Os usuários que não possuem estes dados poderão solicitar um novo login e senha pelo próprio site, dentro da página de Visualização dos exames.

Os números de consultas, exames, cirurgias e os indicadores de qualidade são atualizados mensalmente. As notícias são cadastradas de acordo com os eventos realizados, mediante autorização do Estado. Leidiane Sabino/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password