Urubu-rei é o quinto animal a morrer após ataque a zoológico

Urubu-rei estava sendo preparado para cirurgia quando teve uma complicação vascular. (Foto: Mara Sousa)

Morreu no início da tarde desta terça-feira, 17, o urubu-rei, um dos animais atacados no Bosque Municipal de Rio Preto na última quinta-feira, 12. Ao todo cinco animais morreram pelo ataque, sendo três naquele mesmo dia (dois jacupembas e um aracuã) e o faisão prata na noite desta segunda-feira, 16.

O urubu-rei era uma das aves mais raras que viviam no Bosque. Veio transferido do zoológico de São Carlos e estava em Rio Preto desde 1998, de acordo com a nota divulgada pela comunicação da Prefeitura.

Segundo o texto, ele estava sendo preparado para cirurgia no Hospital Veterinário da Unirp quando teve uma complicação vascular devido aos ferimentos graves. Ele tinha fratura exposta na tíbia e ferimentos nas asas. Os veterinários tentaram estabilizá-lo, mas ele não resistiu e morreu.

O urumutum é o único dentre as aves atacadas que ainda está vivo. Ele deve passar por cirurgia na manhã desta quarta-feira, 18.

O atacante dos animais não foi identificado. De acordo com um dos funcionários do Bosque o suspeito é um homem que aparenta ter de 50 a 55 anos, branco, alto (cerca de 1,80 m) e de cabelos grisalhos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais. ​

Millena Grigoleti – diarioweb.com

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password