Universidade Aberta do Brasil é inaugurada nesta sexta-feira em Votuporanga

Polo da UAB fica ao lado do Ginásio do CSU

Da Redação

A entrega das obras de reforma do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Votuporanga acontecerá nesta sexta-feira, dia 9 de março, às 17 horas. O Polo funciona na Rua Pernambuco, 1736 – Vila Muniz, ao lado do CSU “Antonia Bortolaia Breviglieri”.

Atualmente o Polo disponibiliza 12 cursos: Administração Pública (bacharelado); Gestão Pública; Gestão Pública Municipal; Gestão Pública em Saúde; Cuidado Pré-Natal; Implementação, Planejamento e Gestão da Educação a Distância (EAD); Tecnologias Aplicadas no Ensino a Biologia; Metodologia do Ensino Fundamental; Gênero e Diversidade na Escola, entre outros, num total de 1.128 alunos matriculados e cinco instituições conveniadas: UNESP (Universidade Estadual Paulista), UFG (Universidade Federal de Goiás), UFF (Universidade Federal Fluminense), UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). Todos os cursos oferecidos pelo Polo UAB são gratuitos.

O Polo ainda sedia cursos de formação continuada para funcionários da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, palestras de educação da saúde bucal e capacitações, da Secretaria da Saúde e da Assistência Social, entre outros departamentos da administração pública municipal.

Após a reforma, o Polo passou a contar com: área de convivência, ateliê/sala de fantasias, banheiros feminino e masculino, cozinha, laboratórios de biologia e informática, quadra poliesportiva, salas de coordenação, leitura, de web conferencia, de tutores, entre outras, num total de 1.621,82 m2, ressaltando que toda a reforma segue as normas de acessibilidade exigidas por lei.

Polo UAB de Votuporanga

O Polo UAB de Votuporanga foi criado através do edital de seleção nº 01/2006/SEED/MEC, publicado no Diário Oficial da União, em 18 de outubro de 2006, mas começou a funcionar oficialmente em 2008.

O Polo tem como objetivo articular, planejar, desenvolver, gerir, avaliar e mediar às diretrizes de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior pelo sistema UAB de forma agregadora e direcionada, em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES).

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password