Unilago anuncia construção de hospital próprio

A Unilago anunciou que vai começar a construir ainda neste ano seu próprio hospital, que vai atender ao Sistema Único de Saúde (SUS), sistema particular e de convênio. A instituição de saúde será instalada em uma área de 30 mil metros quadrados, na avenida Cenobelino de Barros Serra, na lateral da faculdade. De acordo com o coordenador do curso de medicina da Unilago, Edmo Atique Gabriel, o hospital funcionará como anexo da faculdade, abrigando alunos de cursos da área médica e profissionais de outras áreas.

O projeto já foi aprovado pela Prefeitura e aguarda a finalização de detalhes técnicos para começar a ser implantado. De acordo com o coordenador, na fase inicial serão construídos entre cem e 150 leitos. “Vamos aumentando a capacidade gradativamente, de acordo com as necessidades da população. Rio Preto está precisando de um novo hospital”, disse.

A unidade deverá atender inicialmente as especialidades de pediatria, ginecologia e cirurgia geral. “O início será pela enfermaria. Também teremos UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) adulta e infantil. Ainda não posso revelar todos os detalhes do projeto, mas em breve vamos divulgar todas as informações”, afirmou. A Unilago foi autorizada em 2012 a oferecer o curso de medicina. As primeiras turmas se formam em 2018. Atualmente são cerca de 500 alunos no curso. Elton Rodrigues/Diário da Região

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password