UNIFEV sedia encontro para votação de temas do 9º Congresso Nacional da Psicologia

A UNIFEV sediou, na última quinta-feira (dia 31), no auditório do Câmpus Centro, um encontro com psicólogos da cidade e região para a votação dos temas que serão abordados durante o 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP).

O CNP, promovido a cada três anos, em Brasília (DF), tem o objetivo de delimitar as diretrizes políticas a serem seguidas por todos os Conselhos de Psicologia do País. Nesta edição, o Congresso acontecerá entre os dias 16 e 19 de junho, na sede do Conselho Federal de Psicologia.

De acordo com Dario Teófilo Schezzi, psicólogo de Ribeirão Preto, que conduziu as atividades na UNIFEV, o CNP é fruto de uma construção coletiva e democrática, que tem quatro etapas.

“A primeira consiste em eventos preparatórios, onde profissionais da área constroem as propostas regionais e nacionais para, em um segundo momento, serem votadas nos pré-encontros. Após isso, acontece o Congresso Regional da Psicologia (COREP) para definir os temas que serão abordados, finalmente, no CNP”.

Ainda, segundo Schezzi, além da votação das propostas, o evento desta quinta-feira possibilitou a troca de conhecimento entre psicólogos de diferentes áreas de atuação.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password