Unifev se prepara para receber mais uma turma da Uniat

A idade, ao contrário do que muitos imaginam, não é uma desculpa para não voltar à sala de aula, e logo a Uniat (Universidade Aberta à Terceira Idade) da Unifev vai disponibilizar as inscrições para mais um módulo, que se inicia em Agosto e segue até o final do semestre.

A Unifev é a única instituição de ensino superior que oferece exclusivamente em todo o noroeste paulista, desde o ano 2000, a Universidade Aberta à Terceira Idade, um projeto que tem por objetivo contribuir para a elevação dos níveis de saúde física, mental e social de pessoas idosas, utilizando recursos e alternativas existentes no Centro Universitário.

No curso, a programação é diversa, com Literatura, História da Arte, seminários temáticos, atividade física, entre outros, considerando as perspectivas da educação continuada e a necessidade de estimular o resgate da cidadania.

A aluna Sonia Araújo, 63 anos, que participa do UNIATI há cerca de cinco anos conta como o projeto é fundamental para a sua qualidade de vida e, também, para o exercício da mente. “O Programa é bastante positivo. Chegamos à uma certa idade em que as coisas ficam mais difíceis, como empregos e amizades, e a UNIATI nos auxilia demais com isso. Com essas aulas conquistei amigos e ensinamentos para o resto da vida”, explicou.

Na última quinta-feira, durante a IX Conferencia Municipal do Idoso de Votuporanga, a Diretora da Uniat, Profa. Ma. Marinês Ralho, contou a importância desta conexão dos idosos com o mundo globalizado. “Eles servem de exemplo para nós quando o assunto é tecnologia, mesmo com todas as dificuldades de adaptação, nos mostram o limite tênue que deve existir entre a humanidade e a tecnologia,” contou ela, se referindo ao excesso cometido por alguns jovens ao utilizarem as tecnologias disponíveis.

Outro dado comemorado pela diretora é que, a pouco mais de um mês para completar 15 anos de existência, já foram formados pela UNIAT quase 900 alunos.

Quando abertas, as inscrições serão amplamente divulgadas pelo Diário. Os que se interessarem podem acompanhar também o site da instituição www.unifev.edu.br e para se inscrever, basta procurar a Central de Relacionamento da UNIFEV, portando RG e CPF. O programa também se estende a pessoas com idade a partir de 50 anos. A única exigência é a de que o aluno seja alfabetizado. Mais informações pelo telefone (17) 3405-9990. (Colaborou: Mateus Paióla)/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password