UNIFEV receberá cerca de 4,5 mil candidatos para o ENEM

Provas acontecerão nos dois Câmpi da Instituição neste final de semana; portões serão fechados, pontualmente, às 13 horas

A UNIFEV receberá, neste fim de semana, cerca de 4,5 mil estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A avaliação, considerada um importante índice da educação brasileira e o principal meio de acesso às Instituições de Ensino Superior (IES) do pais, acontecerá em ambos os Câmpi do Centro Universitário de Votuporanga.

Os portões serão fechados, pontualmente, às 13 horas. Por essa razão, recomenda-se que os inscritos compareçam à UNIFEV com, pelo menos, uma hora de antecedência.

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação.

No sábado (dia 08), primeiro dia do Exame, serão abordados os temas: Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo (dia 9), os candidatos deverão escrever uma redação e responder às perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Segundo o coordenador do Ensino Médio do Colégio Unifev, Prof. Esp. Nelson Bueno Assumpção, o momento agora é de tranquilidade e de preparo psicológico para o Exame.

“Durante todo o ano preparamos nossos alunos e até estudantes de outras escolas da região por meio de simulados que seguem o modelo do Exame, o que possibilita um contato direto com os formatos das questões e tempo para as respostas”.

O professor também citou algumas dicas importantes aos candidatos:

“O Enem é uma verdadeira prova de resistência física e equilíbrio emocional. Nesse momento, é preciso evitar a exaustão e ficar tranquilo. Na hora da prova, o candidato dever ler com atenção todas as questões, começando pela que mais tem afinidade. É sempre bom levar uma garrafinha com água, um chocolate ou um biscoito. Por isso, é importante estar atento ao horário, para evitar algum tipo de stress ou, até mesmo, a possibilidade de ficar de fora dessa importante oportunidade,” ressaltou.

Além dos estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio do Colégio Unifev, os que estão nos 1º e 2º anos farão o Enem 2014. Em todo o Brasil, são mais de 9 milhões de inscritos.

Informações sobre a prova podem ser obtidas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep): http://portal.inep.gov.br/enem

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password