UNIFEV realiza Vestibular de Medicina para a formação de 6ª turma

Prova, realizada no último domingo (dia 04), em Votuporanga e São Paulo, reuniu cerca de um mil candidatos  

A UNIFEV realizou, no último domingo (dia 04), o Vestibular de Medicina para a formação da 6ª turma da graduação. A prova foi realizada, simultaneamente, nas cidades de Votuporanga e São Paulo, reunindo estudantes de várias regiões do País.

De acordo com o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, dados da Fundação Vunesp confirmaram que mais de dois mil alunos se inscreveram para o Processo Seletivo. Mas, apenas um mil deles efetivaram o cadastro. “O número já era esperado por nós, principalmente, em razão do atual cenário socioeconômico brasileiro. O índice de abstenção, por sua vez, manteve-se na média dos anos anteriores, em torno de 10%. Agora, aguardamos a liberação do Governo sobre as vagas destinadas ao FIES, para podermos contabilizar a quantidade de candidato por vaga”, informou.

Em Votuporanga, a UNIFEV disponibilizou aos vestibulandos água, kits com lápis e caneta, e um guia com informações sobre a cidade.

Para o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves do Santos, a expectativa, agora, gira em torno do início das aulas para essa nova turma, a partir do 2º semestre.

O resultado do Vestibular será divulgado no dia 26 de junho, nos sites da Vunesp (www.vunesp.com.br) e da UNIFEV (www.unifev.edu.br). Aqueles que estão na cidade, ainda contam com a opção de conferir a lista dos aprovados no Campus Centro da Instituição.

A primeira chamada para a matrícula será divulgada a partir do dia 03 de julho, a segunda partir do dia 10 e a terceira e sucessivas a partir do dia 17.

 

Candidatos

Vinda de Goiânia (GO), a jovem Maria Eliza Braga Modesto, 18 anos, estava muito ansiosa para a prova. “Não conhecia a cidade e gostei muito do que vi, principalmente, da faculdade. Espero obter bons resultados para me mudar para cá e começar a cursar Medicina logo”, contou.

Bruna Sanchez Rodrigues, 18 anos, de Neves Paulista (SP), disse que a tensão para prestar o vestibular estava ainda maior, por conta da ansiedade da família. “Minha irmã já cursa Medicina na UNIFEV e eu sempre quis fazer o curso aqui. É a segunda vez que presto e estou muito confiante”.

O pai Lourivaldo Felipe Alves, de Costa Rica (MS), trouxe a filha Ingrid Aparecida Alves, 19 anos, também pela segunda vez. “Acredito que, agora, ela está mais preparada. Queremos muito que ela venha estudar na UNIFEV”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password