Unifev realiza mais um dia da campanha em prol de João Pedro

Interessados poderão se cadastrar como doadores de medula óssea na próxima terça-feira, dia 19, das 16h às 22 horas, na Cidade Universitária

A campanha promovida pela Unifev, em prol do menino João Pedro de Azevedo, 6 anos, que tem Leucemia e precisa de um transplante de medula óssea para vencer a doença, será estendida ao outro câmpus da Instituição.

Na próxima terça-feira, dia 19, os técnicos do Hemocentro de Fernandópolis estarão na Cidade Universitária, das 16h às 22 horas, para efetivar o cadastro de quem deseja colaborar com a causa e não pode comparecer ao Centro Universitário nas ocasiões anteriores (23 e 30 de outubro).

O evento é destinado aos alunos, docentes, colaboradores e comunidade em geral. A Cidade Universitária fica na avenida Nasser Marão, nº 3069, à margem da rodovia Euclides da Cunha (SP-320). Os cadastros acontecerão na entrada do Bloco 1.

Os interessados em ser doadores de medula óssea só precisam ter entre 18 e 54 anos, gozar de boa saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante) e apresentar documentos como RG, CPF e o cartão do SUS, no ato da inscrição. Após o preenchimento de uma ficha, também é necessário coletar 10 ml de sangue do doador. Depois disso, os dados são cadastrados diretamente no banco nacional de doadores de medula óssea, o Redome.

Segundo o assistente social do hemocentro, Vandir Rocha, o cadastro nessa campanha não garante a doação direta ao menino. “Talvez o voluntário não seja compatível com o João Pedro, mas possa ajudar outras pessoas que necessitam desse tipo de doação em todo o Brasil,” informou. A chance de encontrar uma medula compatível pode chegar a uma em um milhão.

As pessoas que já se cadastraram como doadoras de medula óssea uma vez não precisam fazer a inscrição no Redome novamente. O procedimento é único e tem validade até os 55 anos, idade limite para esse tipo de doação.

Mais informações sobre a Campanha realizada pela Unifev podem ser obtidas pelo telefone: (17) 3405-9999, ramal: 956.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password