Unifev promove o segundo Enduro a pé noturno

A Unifev promove nesta sexta-feira, dia 11, a 2ª edição do Enduro a Pé Noturno, aberto à comunidade em geral. São aceitas equipes de todas as idades com no mínimo três integrantes e no máximo, seis.

As inscrições podem ser feitas na Central de Relacionamentos da Instituição até as 18 horas do dia do evento. Para participar, alunos e colaboradores devem doar um quilo de alimento não perecível. Aos demais competidores foi estipulada uma taxa de participação no valor de R$ 10 por pessoa.
A prova, que terá início às 19h30, acontece ao entorno da Cidade Universitária.
Segundo o supervisor do Setor de Eventos, responsável pela atividade, Prof. Me. Paulo Rogério da Silva Cecílio, o percurso será de aproximadamente cinco quilômetros e terá algumas dificuldades.
“A trilha será mista, parte na terra, parte em locais pavimentados. Mas o pessoal deve ir preparado para lidar com a escuridão, água, barro e barrancos”, adiantou.
Embora o principal objetivo do evento seja a promoção da prática esportiva e a integração entre a UNIFEV e a comunidade em geral, o docente destaca que o enduro também incentiva o trabalho em grupo, a criação de estratégias e a tomada de decisões – ações importantes na vida de todos.
“Como se trata de uma prova de regularidade, os competidores têm de administrar o trajeto conforme o tempo que dispõem para executar a tarefa. É uma atividade que trabalha muito mais o raciocínio lógico que a força e a resistência física em si”, explicou. 
Ao final da competição, que deve durar cerca de duas horas, as cinco primeiras equipes classificadas receberão medalhas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password