UNIFEV promove Feira do Imposto

Curso de Administração, certificado pela FGV, comemorou a Semana da Liberdade de Impostos com evento informativo sobre o tema

Os alunos do curso de Administração da UNIFEV, certificado pela FGV, realizaram, nessa segunda-feira (dia 25), o evento “Feira do Imposto: Brasil, o País dos Impostos”, na Cidade Universitária.

O objetivo do encontro foi conhecer e entender a abrangência da carga tributária sobre os produtos e serviços. O trabalho faz parte da ação Semana da Liberdade de Impostos, que acontece em todo o Brasil.

“A realização da feira contribui para a compreensão do quanto o valor das altas taxas colabora com a perda de competividade em relação às empresas de outros países”, explicou o coordenador do curso de Administração da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon.

Para o aluno do 1º período do curso Lucas Rodrigues, 21 anos, a iniciativa auxilia no desenvolvimento de uma visão ampliada sobre o assunto. “A realização da feira exigiu uma pesquisa mais aprofundada sobre o tema. Ao observarmos os produtos, contendo os preços reais e as taxas de impostos, percebemos o quanto pagamos mais caro por coisas tão simples como um bombom”, contou.

Segundo o docente da graduação Prof. Esp. Edson Roberto Pontes Carrilho, os estudantes adoraram a experiência. “Cada período ficou responsável por uma linha de produtos e o resultado foi extraordinário. Ficamos bastante satisfeitos com o empenho que todos tiveram na organização da feira”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password