UNIFEV promove atividades físicas para internos da Comunidade Nova Vida

A UNIFEV promove, frequentemente, diversos projetos de cunho social voltados a entidades assistenciais do município. Desde o mês de março, o Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição, em parceria com o curso de Educação Física, desenvolve, duas vezes por semana, atividades físicas para os internos da Comunidade de Recuperação Nova Vida.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Profa. Ma. Marinês Ralho, um dos principais objetivos da iniciativa é contribuir para a melhoria da saúde física e mental dos assistidos.

“A Comunidade Nova Vida é uma entidade séria e comprometida com a total recuperação de seus internos. Por isso, ficamos muito felizes em poder colaborar com a reabilitação desses pacientes”, disse.

Para o docente do curso de Educação Física e responsável pelas atividades, Prof. Esp. Valter Mariano dos Santos Junior, o projeto está rendendo ótimos frutos. “É muito gratificante ver os bons resultados desse projeto. Por meio dos exercícios, os ex-dependentes químicos têm a oportunidade de resgatar a autoestima e o respeito pelo próprio corpo, além de criar hábitos de vida mais saudáveis”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password