UNIFEV promove 1ª reunião da campanha Outubro Rosa 2016

Encontro, que reuniu representantes de toda a sociedade, aconteceu nesta segunda-feira (dia 26), no auditório do Câmpus Centro

A UNIFEV promoveu, nesta segunda-feira (dia 26), no auditório do Câmpus Centro, a 1ª reunião da campanha Outubro Rosa 2016.

O encontro, comandado pela Profa. Ma. Maria Celina Trevisan Costa, docente do curso de Psicologia, teve o objetivo de planejar as ações que serão desenvolvidas durante o mês alusivo à causa.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de diversas instituições, entidades, associações e órgãos públicos e privados da cidade.

“Mais uma vez, temos o prazer de apoiar o projeto. A reunião contou com a participação de vários parceiros antigos e novos. É uma fase de preparação e organização para o que está por vir. Tudo em nome de um grande objetivo: a conscientização quanto à importância da prevenção no combate ao Câncer de Mama”, ressaltou Celina.

As ações durante o próximo mês, englobam desde atividades em escolas do município a eventos externos, como caminhadas, apresentações e palestras acerca do tema. “Desde 2012, a Diretoria de Ensino (DE) faz questão de promover e envolver seus alunos e professores na iniciativa. Esperamos que com essas pequenas intervenções todos possam entender a seriedade e os benefícios dessa campanha”, contou a representante da DE, Cleide Batagin.

Aos interessados em participar do projeto, a Caminhada Interativa Rosa acontecerá no próximo dia 8 de outubro, a partir das 12 horas, na Rua Amazonas. O ponto de encontro será em frente à loja Ideal Calçados.

 

APPTC

 

A UNIFEV, por meio do seu curso de Psicologia, também realiza, semanalmente, na clínica da graduação, atendimentos gratuitos a pacientes em recuperação ou que já tiveram Câncer.

O grupo, chamado de Apoio Psicológico a Pessoas em Tratamento do Câncer (APPTC), conta com atividades desenvolvidas pelos universitários, sob a supervisão da professora Celina.

Durante os encontros são trabalhadas técnicas interventivas, como rodas de conversa, dinâmicas de autoconhecimento, troca de experiências e abordagens sobre textos, músicas e vídeos.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (17) 99709-4235.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password