Unifev promove 1ª capacitação para médicos preceptores

Cerca de 30 médicos participam hoje e amanhã da I Capacitação de Preceptores da Residência Médica, realizada pela UNIFEV, em parceria com a Santa Casa de Votuporanga.

 

O evento, que acontece no Espaço Unifev Saúde, é presidido pelas coordenadoras geral e pedagógica da ABEM (Associação Brasileira de Educação Médica): a médica Denise Herdy Afonso e a psicóloga Ma. Lia Márcia Cruz da Silveira, ambas do Rio de Janeiro.

 

De acordo com o médico cirurgião clínico, coordenador geral da COREME (Comissão de Residência Médica da Santa Casa de Votuporanga), Marcelo Rodolfo Marciano, o convite para que as palestrantes viessem à Votuporanga, surgiu após a parceira da Santa Casa com a UNIFEV.

 

“O Centro Universitário nos abriu essa porta, diante das atuais perspectivas que temos em relação à Santa Casa. Antes, éramos apenas um hospital assistencial. Agora, também somos um hospital escola e, por isso, é importante nos preparamos e atualizarmos”, destacou.

 

Anúncio


A parceria entre a UNIFEV e a Santa Casa novamente foi ampliada por meio de um anúncio feito pelo presidente da FEV (Fundação Educacional de Votuporanga), Nelson Thomé Seraphim Júnior, logo no início do evento.

 

Na ocasião, o presidente da FEV e o coordenador geral da COREME assinaram um convênio que oferece aos médicos preceptores da Santa Casa o mesmo benefício que já é de direito dos docentes da UNIFEV.

 

A partir de agora, os filhos dos preceptores também têm direito a uma bolsa de estudo no valor de 50% da mensalidade do Colégio Unifev, caso desejem se matricular na Instituição. A bolsa é válida desde o 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

 

“Tomamos essa decisão em reconhecimento ao trabalho dos médicos preceptores junto à residência médica da Santa Casa de Votuporanga, da qual somos parceiros e temos muito orgulho”, informou Seraphim Júnior.

 

Entre as autoridades presentes na abertura do evento estavam o Diretor da Santa Casa de Votuporanga, Mário César Honsi Bernardes; a Secretaria Municipal de Saúde, Fabiana Parma; o médico radiologista e vice-coordenador da Coreme, Alexandre Henrique Caetano de Parma; a coordenadora do curso de Pedagogia da UNIFEV e do Programa de Residência Médica, Profa. Ma Raquel Martins Sartori; o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Extensão da UNIFEV, Me. Fernando Mayer Dias, e o Pró-Reitor Administrativo da UNIFEV, Rogério Rocha Matarucco.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password