UNIFEV promove 1° Campeonato de Robótica

Competição, destinada aos alunos da Instituição e a comunidade em geral, será dividida em três categorias: Mini Sumô, Kit Sumô e Inovação Tecnológica 

Os amantes de robótica já podem começar a rascunhar um projeto para participar do 1° Campeonato de Robótica da UNIFEV.  O evento acontecerá em outubro deste ano e as inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 10 de junho.

A competição é destinada aos alunos da Instituição e à comunidade em geral e será baseada nas regras da RoboCup, entidade responsável pelo campeonato mundial de robótica, realizado todos os anos. Para participar, é preciso formar uma equipe poderá ser composta por até cinco pessoas, independente da idade.

O 1º Campeonato de Robótica da UNIFEV será dividido em três categorias: Mini Sumô, Kit Sumô e Inovação Tecnológica. A última será destinada às pessoas que desenvolvem algum tipo de projeto inovador na área de robótica e/ou automação. Os participantes desse segmento poderão expor seu trabalho para o público, que escolherá o vencedor.

Já as categorias Sumô consistem em uma disputa entre duas equipes e seus respectivos robôs. A partida será realizada em uma plataforma circular chamada de “Dojô”. Vence o robô que retirar o oponente do Dojô o maior número de vezes durante os três rounds.

O evento tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos de robótica, a fim de motivar e despertar a curiosidade para a realização de pesquisa na área e a participação dos graduandos em eventos científicos do País.

Segundo um dos organizadores, Prof. Me. Raynner Antonio Toschi Silva, a ideia é “facilitar a aprendizagem de conceitos científico-tecnológicos por meio da produção e visualização de fenômenos da robótica, promovendo a concretização dos conhecimentos teóricos construídos em sala de aula ou fora dela”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password