UNIFEV premia vencedores de concurso de poesia virtual no Fliv

Os alunos receberam tablet, smartphones e livros; o tema Direitos Humanos foi abordado de forma tecnológica.

No último dia 20, no Festival Literário de Votuporanga (Fliv), foram anunciados os alunos vencedores do Concurso Literário de Poesia Visual, Virtual e Hiperpoesia, uma iniciativa do curso de Letras da UNIFEV, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e a Diretoria de Ensino.

O objetivo do concurso foi aliar poesia à tecnologia, com a finalidade de motivar os participantes a criarem textos inéditos, mediante o uso de linguagem conotativa e a produção de vídeos originais. A ação abordou o tema Direitos Humanos e o conjunto de garantias e valores universais que eles agregam.

Em primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental I, ficou a aluna Ana Laura Queiroz Lourenço, da CEM Orozimbo Furtado Filho, de Simonsen, que foi premiada com um Tablet Samsung Galaxy. Na categoria Ensino Fundamental II, ficou o aluno João Vitor Souza Ávila, da mesma escola. Ele recebeu um Smartphone Asus ZenFone 4 Selfie. Quanto à categoria Ensino Médio, a vencedora foi a aluna Jamile Queimili Oliveira da Silva, da Escola Estadual Professora Enny Tereza Longo Fracaro, de Votuporanga, que ganhou um Smartphone Samsung Galaxy A8.

Puderam participar alunos de escolas públicas e privadas de Votuporanga e região. Os prêmios tecnológicos foram adquiridos e doados pela UNIFEV. Os demais alunos classificados de 2º a 5º lugares receberam livros e menções honrosas.

Confira a relação completa dos vencedores, de 2º a 5º lugares, que receberam livros e menções honrosas:

 

Fundamental I

E.E. José Florêncio do Amaral – Monções

Aluna: Ana Elisa Fagundes Ribeiro

CEM Neide Tonani Marão – Votuporanga

Aluna: Sarah Santana

 

Fundamental II

E.E. Cecília Meireles – Parisi

Alunos: Ana Julia Bonfim de Oliveira, Ana Clara de Souza Fedossi, Beatriz Rios, Breno de Lima Candeu e Esmeralda Cristina Alves A. Silva.

E.E. José Abrão Melhem – Américo de Campos

Alunos: Giovana Carolini Ralho Das Neves, Laura Beatriz dos Reis Montoni e Leandro Barbosa dos Santos

 

Ensino Médio

E.E. Cel. Pontes Gestal – Pontes Gental

Alunos: Mateus Delfino Novato e Fábio Vilhas

E.E.Gentila Guizzi Pinatti – Sebastianópolis do Sul

Aluna: Daniele da Silva Lima

0 Comentários

Deixe um Comentário

4 × quatro =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password