UNIFEV lança seu primeiro livro sobre Educação

Obra, produzida por mestres e doutores da Instituição, reúne artigos que abordam a formação docente e a dinâmica do ensino emancipador

VOTUPORANGA – A UNIFEV lança, na próxima semana, o livro Caminhos pelos quais passa a Educação, obra que reúne artigos de dez docentes pesquisadores da Instituição, bolsistas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR).

Autores e docentes convidados, responsáveis por apresentar e prefaciar o material, definem a compilação como um convite a voltar o olhar para diferentes visões da educação, principalmente, no que tange à dinâmica da formação docente, “em um momento em que o governo se pauta na necessidade de resgatar a valorização do profissional, investindo na sua formação e definindo o estilo de garimpar no terreno da educação”.

Para o organizador do livro, Prof. Dr. Edson Roberto Bogas Garcia, Caminhos pelos quais passa a Educação é uma referência a ser aplicada em vários temas voltados à educação brasileira, em particular, à educação de Votuporanga e região. “É a primeira vez que divulgamos, por meio de uma publicação com ISBN (International Standard Book Number), a toda a comunidade, algumas das pesquisas desenvolvidas pela UNIFEV. Isso evidencia o interesse crescente desta gestão em produzir e veicular investigações, com o intuito de promover melhorias sociais e educacionais”, explicou.

O Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, afirma que todos esses estudos são o ponto de partida para uma reflexão improrrogável e intransferível a qualquer educador. “O livro busca lançar aos leitores novas experiências de pensamento. Enquanto não nos abrirmos às novas formas de educar, não conseguiremos ser os atores dessa mudança fundamental, que se faz necessária e urgente”.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), engenheiro Nelson Thomé Seraphim Junior, o investimento na produção de conteúdo científico e de pesquisa tem crescido nesta gestão. “Além de ser o primeiro fruto dos nossos pesquisadores, essa obra nos abre portas para novas conquistas, como a vinda de um possível mestrado”, destacou.

Marcos Legais, Linguística, Letramento, Rotina, Sustentabilidade, Educação Física, Inclusão e História, são alguns dos assuntos abordados na obra assinada pelos docentes que fazem parte do grupo de pesquisa UNIFEV-PARFOR, instituído em 2013. São eles: Alessandra Carla Comar, Ana Maria Martins, Denise Beatriz Rack de Almeida, Denise Ferraz Lima Veronezi, Edson Roberto Bogas Garcia, Evanir Regina Peichoto, João Ricardo Araújo dos Santos, Leonardo Trevisan Costa, Lucas Portilho Nicoletti e Monica Maria Siqueira Lopes.

Lançamento 

O livro será apresentado a toda a comunidade acadêmica, durante cerimônia de lançamento marcada para esta segunda-feira, dia 24, às 18h45, no Memorial UNIFEV.

Após o evento oficial, os interessantes em adquirir a obra devem acessar o site da editora Todas as Musas, pelo endereço: www.todasasmusas.org. O investimento é de R$ 30.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password