UNIFEV inaugura três novos espaços na Cidade Universitária

Almoxarifado, Bloco 8 e Laboratório de Anatomia somam um investimento de mais de R$ 4 milhões

A UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga inaugurou, na última sexta-feira (dia 18), três novos espaços na Cidade Universitária: o Almoxarifado do Câmpus, o Bloco 8 e o Laboratório de Anatomia. O evento contou com a presença da diretoria e de alguns curadores da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), a reitoria da UNIFEV, coordenadores de curso, docentes, gerentes, supervisores e alunos da Instituição, além de autoridades e da imprensa local.

Na ocasião, o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, ressaltou a importância da participação dos alunos das graduações em Arquitetura e Engenharia Civil no desenvolvimento de projetos e acompanhamento das obras que estão acontecendo em ambos os câmpi.

“Por meio do Núcleo de Arquitetura e estágios supervisionados, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar a prática da profissão, recebendo a orientação do arquiteto e professor Celso Adalberto Zuanazzi e do engenheiro e também docente Marco Antônio Baldin. O que presenciamos, nesta tarde, é a concretização do excelente desempenho de uma equipe multiprofissional, que não mediu esforços para que as construções fossem finalizadas no prazo. Agradeço a todos pela dedicação”.

Representando a Câmara de Votuporanga, o vereador Jurandir da Silva (Jura) afirmou que os novos espaços são o resultado de um trabalho realizado com seriedade e planejamento.

“Faço parte desta Instituição desde a época em que ela ainda era a Facle (Faculdade de Ciências e Letras de Votuporanga). Presenciei o crescimento da UNIFEV nestes últimos anos, em especial durante a gestão do Presidente Nelson Seraphim. Gostaria de agradecer, em nome de toda a comunidade, a imensa contribuição de toda uma equipe para a formação de nossos estudantes”.

De acordo com o Vice-Presidente da FEV e também superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, que na oportunidade representou o prefeito Junior Marão, é uma alegria encerrar o ano de 2015 com mais uma grande inauguração. “É nítida a dedicação e o comprometimento desta gestão com um ensino superior de excelente qualidade. Enquanto membro da diretoria da FEV, tive a oportunidade de vivenciar todas essas conquistas. Mais uma vez, parabéns ao Centro Universitário de Votuporanga”.

Ao fazer uso da palavra, o Diretor-Presidente da FEV, o engenheiro Nelson Thomé Seraphim Júnior, disse ter cumprido a sua missão com responsabilidade à frente da Instituição.

“Todas essas obras entregues hoje e tantas outras inauguradas ao longo dos últimos seis anos são frutos de uma gestão competente, que soube investir a mensalidade dos nossos alunos com seriedade. Todo esse investimento retornou em benefícios para os próprios estudantes. Essas conquistas não seriam possíveis sem o apoio da diretoria, da reitoria, dos coordenadores e professores de curso, dos supervisores e colaboradores da UNIFEV. A todos vocês o meu mais sincero obrigado. Em 2016, a Fundação Educacional completará 50 anos, mas o trabalho de vocês ficará para a eternidade”, agradeceu.

Antes de encerrar a cerimônia, Seraphim Júnior ainda anunciou aos presentes a mais nova conquista do Centro Universitário de Votuporanga: pelo 2º ano consecutivo, a UNIFEV obteve a terceira maior nota do País entre todos os Centros Universitários brasileiros avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2014. O dado corresponde ao Índice Geral de Cursos (IGC).

“O que desejar para 2016? Que ele seja para a Instituição tão bom como foi esses últimos anos. Agradeço mais uma vez a família UNIFEV pela parceria e à toda comunidade por confiar em nosso trabalho. Um ótimo Natal e um Ano Novo repleto de bons motivos para comemorar”, finalizou.

 

Investimentos

Os três novos espaços da Cidade Universitária somam um investimento de mais de R$ 4 milhões.

O Almoxarifado, anexo ao Laboratório de Anatomia, possui 489 m² de área construída. O local é destinado ao armazenamento de materiais e equipamentos utilizados pela Instituição.

O Laboratório de Anatomia, que atenderá o novo curso de Medicina Veterinária, possui 517 m². O espaço abriga uma sala de aula com capacidade para 80 alunos e mais cinco ambientes para diferentes atividades, como práticas profissionais e preparação de técnicas relacionadas à área, entre outros.

O Bloco 8, composto por seis salas de aula, dois ambientes de apoio técnico, um de arquivo, duas lojas e dois sanitários coletivos, possui, ao todo, 2,3 mil m² de área construída.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password