UNIFEV e Secretaria de Saúde traçam propostas de melhorias para atendimento do SUS no município

Projetos foram discutidos por representantes do Centro Universitário de Votuporanga e do órgão público, na manhã da última quarta-feira (dia 30), no Câmpus Centro

Representantes da UNIFEV e da Secretaria Municipal de Saúde estiveram reunidos, na manhã da última quarta-feira (dia 30), no Câmpus Centro da Instituição, para discutir algumas propostas de melhorias direcionadas aos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES).

Participaram do encontro o Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva; a Procuradora Institucional da UNIFEV, Profa. Ma. Iza Valéria Franco; docentes e coordenadores de cursos da Instituição; a Profa. Ma. Valéria da Cruz Oliveira de Castro, docente da UNIFEV e farmacêutica da Secretaria do Estado da Saúde; e os diretores do Departamento Administrativo e Assistencial da Secretaria Municipal de Saúde, Jailson Batista Alves e Vera Lucia Dorigão, respectivamente.

Na oportunidade, foi feito um balanço das ações desenvolvidas em conjunto pelo Centro Universitário de Votuporanga e o órgão público ao longo deste ano e, posteriormente, realizado um diagnóstico dos projetos que necessitam de mudanças para melhor atender a população.

Segundo a Procuradora Institucional, o COAPES é um acordo entre instituições de ensino e gestores municipais, estaduais e federais do SUS, cujo objetivo é promover melhores condições de inserção dos universitários nos serviços de saúde.

“Somos uma Instituição sem fins lucrativos e comunitária, portanto, temos o dever de contribuir com trabalhos que fazem a diferença no município. Esperamos que, a partir do ano que vem, possamos implantar todas as melhorias discutidas na reunião”, completou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password