UNIFEV e Lar Viver Bem firmam convênio para realização de atividades extensionistas

Documento, válido por cinco anos, prevê que universitários de diversas áreas desenvolvam ações envolvendo os assistidos pela entidade.

Na manhã desta quarta-feira (dia 18), a UNIFEV e o Lar Beneficente Viver Bem firmaram convênio que cria oportunidades para o desenvolvimento de atividades extensionistas para os alunos da Instituição. Em contrapartida, a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), mantenedora do Centro Universitário de Votuporanga, fará um repasse financeiro mensal à entidade.

A parceria permite a realização de ações em diversas áreas do conhecimento, que contribuirão diretamente com a saúde e o bem-estar das idosas atendidas pela entidade. O foco também é fortalecer o Programa de Responsabilidade Social da UNIFEV.

De acordo com o Diretor-Presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, a assinatura do convênio é de grande importância para a Instituição, já que abre um leque de possibilidades para o aprendizado prático dos universitários e cumpre seu papel social.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, o convênio reforça o Centro Universitário como protagonista social, oferecendo formação de excelência, com um olhar especial para a comunidade, e trabalhando em conjunto com aqueles que fazem a diferença nesse contexto.

Na oportunidade, a presidente da entidade, Maria Augusta Caetano Marques, a Lia, falou da importância de se estabelecer parcerias para a manutenção e sobrevivência da entidade. “Nós trabalhamos dia e noite, realizando ações e campanhas, para que as nossas 13 assistidas tenham o atendimento que merecem e as nossas funcionárias tenham condições dignas de trabalho. Quando uma parceria como essa vem ao nosso encontro, percebemos que o só bem pode transformar a nossa realidade”, explica.

Estiveram presentes durante a cerimônia, o Diretor 1º Tesoureiro da FEV, Paulo Roberto Albertoni; o presidente da Câmara de Vereadores de Votuporanga, Osmair Ferrari; o vereador Alberto Casali, curadores; representantes do Lions, Rotary e Lojas Maçônicas.

 

Estímulo às ações solidárias

Durante o evento, Lia e Waldenir Cuin, responsável por outra entidade parceira da UNIFEV, a creche Irmão Mariano Dias, reforçaram a importância de se conscientizar a comunidade sobre o seu papel transformador.

Segundo Cuin, as entidades realizam diversas ações para angariar fundos para suas manutenções e, mesmo assim, a arrecadação ainda é simplória. “Se mais empresas e pessoas percebessem que, de pouco em pouco, é possível transformar a realidade, entenderiam que uma parceria como essa é imprescindível para qualquer entidade. Isso mostra, também, como a gestão do Centro Universitário é realizada com seriedade, uma vez que é capaz de se desenvolver e ajudar no desenvolvimento do próximo”, justifica.

O Lar Viver Bem pretende, em breve, se mudar para o seu novo espaço físico, no Jardim Bom Clima. Atualmente, está sediado na casa da família Marão, em frente à Praça São Bento.

De acordo com as diretoras, falta apenas o acabamento para que a nova sede possa receber as idosas, porém, para que isso aconteça, necessita de doações de materiais, mão de obra ou dinheiro.

A entidade é uma associação civil de direito privado, beneficente, caritativa e de assistência social, sem fins lucrativos. Portanto, necessita diretamente de parcerias púbicas, privadas e de voluntariados.

Quem quiser ajudar o Lar Viver Bem, pode obter mais informações pelo telefone (17) 3422-2261.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password