Unifev apresenta prévia de material didático ao sistema Faesp-Senar/SP

O Reitor da Unifev, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, acompanhado do Pró-Reitor de Pós-Graduação e Extensão, Prof. Me. Fernando Mayer Dias, e de um dos diretores executivos da Instituição José Emílio Menóia estiveram, nessa quarta-feira, em São Paulo, para apresentar uma prévia do material didático que está sendo produzido pelo Centro Universitário de Votuporanga ao Sistema Faesp-Senar/SP.

Na ocasião, os gestores da Instituição foram recebidos pelo superintendente do órgão, Dr. Mário Antonio de Moraes Biral, e por seu presidente, Dr. Fábio de Salles Meirelles.

A visita consistiu em acertar os detalhes do trabalho, acerca da produção de um material didático-pedagógico, que será utilizado em cursos de aprendizagem rural destinados aos trabalhadores do setor sucroalcooleiro de todo o Estado. O conteúdo será disponibilizado pelo Sistema Faesp-Senar/SP às usinas paulistas, as maiores produtoras de cana-de-açúcar do pais.

Segundo o coordenador do projeto, o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Extensão da Unifev, Prof. Me. Fernando Mayer Dias, o Núcleo de Tecnologias Educacionais da Instituição apresentou três tipos de layouts do material ao Sistema Faesp-Senar/SP.  “Embora a produção desse conteúdo para área rural seja um desafio, o Know How da nossa equipe sobre o assunto é muito grande. Graças a isso, está sendo possível produzir um material bastante dinâmico e multidisciplinar. A nossa impressão foi a de que os diretores do Sistema Faesp-Senar/SP ficaram muito satisfeitos com o que viram”, afirmou Dias.

Além dos ajustes quanto ao projeto, o encontro possibilitou a assinatura do contrato que legaliza a parceria entre a Unifev e o Sistema Faesp-Senar/SP.

“Como já evidenciamos outras vezes, a prestação desse serviço é uma certificação de qualidade para a nossa Instituição, uma vez que a produção de conteúdos dessa complexidade sempre foi uma tradição de grandes universidades”, destacou o Pró-Reitor.

Para o presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Nelson Thomé Seraphim Junior, os recursos obtidos por meio desse trabalho ainda permitirão novos investimentos para os alunos da Unifev. Entre as prioridades da Instituição, a Diretoria Executiva está focada na ampliação da Cidade Universitária. “A produção desse material nos trará um superávit. O valor do contrato é de R$ 215 mil. Esse dinheiro é muito bem-vindo no momento e será utilizado na melhoria da nossa infraestrutura”, informou.

Outro diretor executivo da Instituição, que acompanha de perto o projeto, por também ser presidente do Sindicato Rural de Votuporanga, José Emílio Menóia, fez questão de ressaltar que o material trará grandes benefícios para a nossa região. “O produtor rural merece e necessita de uma capacitação de qualidade. O setor sucroalcooleiro não só representa um pilar da agricultura, como da economia nacional”, concluiu.

O material, cuja previsão de conclusão é de seis meses, envolve, ao todo, 25 profissionais, entre docentes, revisores e diagramadores.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password