Unidade Móvel do Câncer de Mama retornará a Votuporanga

Agendamentos serão realizados nas unidades de saúde a partir de meados de julho; carreta fará os atendimentos com locais a serem definidos.

A Carreta do Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos – Fundação Pio XII, volta a Votuporanga para oferecer exames gratuitos de mamografia a mulheres entre 40 e 69 anos. O serviço será viabilizado com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Saúde e representantes do hospital na cidade.

A Carreta deve atender entre julho e agosto com local ainda em definição. O Coordenador do Hospital do Município, Antônio Carlos Curte, explica que também estão sendo verificados horários diferenciados, para que todas as interessadas (conforme faixa etária) possam ser submetidas a mamografia.

O Vice-Prefeito, Renato Martins que acompanha as reuniões sobre a vinda da Carreta, explicou que o cronograma completo com datas e horários de atendimento, assim como as formas de inscrição, estão sendo definidos para divulgação.

O vereador Giba Oliveira – que está viabilizando a vinda da carreta desde o início do seu mandato, comemorou a notícia. Giba participou da reunião desta terça-feira, e dias atrás, esteve visitando a carreta que estava em Cosmorama. “Uma grande notícia para as mulheres de Votuporanga que terão esses exames de mama gratuitamente”, destacou o vereador.

 

Mamografia

A mamografia identifica o câncer quando ainda não é palpável em um exame clínico ou através do autoexame realizado pela paciente. Descobertas precoces de cânceres mamários através da mamografia, aumentam muito as chances de um tratamento bem-sucedido.

Os benefícios da mamografia quanto a uma descoberta precoce e a possibilidade do tratamento do câncer mamário são muito significativos, compensando o risco mínimo da radiação e o desconforto que algumas mulheres sentem durante o exame.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password