Unidade do Acessa São Paulo será inaugurada hoje

A nova unidade do Acessa São Paulo, uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado será inaugurada nesta segunda, 05 de março, às 8h, junto ao Espaço Empresarial “David Mendonça Pontes”. O posto contará com 10 computadores, internet banda larga, impressora laser, além de um instrutor para auxiliar os usuários.

A gestão municipal do Acessa SP está vinculada à Secretaria da Cidade e, segundo o titular da pasta, Marcos Vinicius Sanches, a unidade foi instalada naquela área para atender uma população que não possui acesso gratuito à internet. “É procurando esse incentivo que a região sul de Votuporanga conquistou mais uma unidade do Acessa São Paulo, um benefício que vai atingir não só os jovens, como pessoas de todas as idades”, afirma o secretário.

Acessa SP

O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital que foi instituído em julho de 2000, com o propósito de oferecer para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet. Em 11 anos de existência, já foram feitos 58 milhões de atendimentos divididos entre 627 postos. Ao todo são 535 municípios que empregam 1161 monitores, além disso, mais 52 postos estão sendo implantados.

Segundo o coordenador municipal do Acessa São Paulo, Richard Paulino de Oliveira, o programa trabalha com Missão, Visão e Valores. “Visamos acabar com a exclusão digital no estado e sermos reconhecido internacionalmente como referência em inclusão digital. E valorizamos trabalhar com respeito ao cidadão e sua diversidade, com ética, transparência e comprometimento, buscando a excelência e a generosidade, promovendo o conhecimento livre e a colaboração, para inclusão digital e social dos cidadãos”, explica ele.

O programa possui dois tipos distintos de posto, cada um com características especiais. “Os municipais são implantados em parceria com prefeituras paulistas, e os Postos Públicos de Acesso à Internet são implantados em parceria com secretarias e órgãos do Governo do Estado, como os postos do Poupatempo, os restaurantes do Bom Prato, terminais de ônibus da EMTU, estações de trens da CPTM e do Metrô, Secretarias de Estado, Centros de Integração da Cidadania (CICs), entre outros”, detalha Oliveira.

O Espaço Empresarial David Mendonça Pontes, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fica na avenida Prestes Maia, 1629, bairro Estação, e atende pelo telefone (17) 3422 7058. A primeira unidade do Acessa São Paulo fica localizado na rua Sergipe, 3371 e atende das 8h às 17h, pelo (17) 34224601.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password