Unidade de Pesquisa da Santa Casa participa de discussões de projetos

Equipe do setor esteve em vários eventos relacionados a pesquisa clínica incluindo novos tratamentos para pacientes na área de cardiologia, nefrologia e pediatria

 

O ano de 2017 foi de aperfeiçoamento e troca de experiências para a Unidade de Pesquisa Clínica (UNIPEC) da Santa Casa de Votuporanga. Foram 8 participações em eventos, entre nacionais e internacionais, possibilitando crescimento do setor, que foi implantado em 2008 na Instituição.

 
A equipe representou o Hospital em várias ocasiões, colocando a Santa Casa como referência na área de pesquisa clínica. “Estivemos em vários eventos relacionados a pesquisa clínica incluindo novos tratamentos para pacientes na área de cardiologia, nefrologia e pediatria. Estas participações são importantes para trocarmos experiências relacionadas aos assuntos que envolvem a pesquisa clínica como protocolos e estratégias de recrutamento de paciente e retenção. Além disso, nos oferece possibilidade de novos estudos”, afirmou a enfermeira e coordenadora da UNIPEC, Renée Amorim.

 
A Instituição é ambiente de pesquisa em diferentes áreas, ajudando na formação acadêmica.  Em 2017 vários estudos foram realizados na Santa Casa em diversos segmentos. As áreas que se destacam na produção científica são Nutrição e Medicina.
A Pesquisa Clínica da Santa Casa participa de estudos multicêntricos, incentiva a produção científica e educação permanente aos profissionais da área de saúde. Cria e alimenta um banco de dados com as patologias que a instituição atende, ajuda na mudança da prática clínica possibilitando melhorias na saúde, averiguando efeitos clínicos e farmacológicos.  “Foi um ano muito produtivo e que trouxe avanços na área, gerando novos conhecimentos sobre procedimentos, medicamentos ou intervenções que melhoram a saúde das pessoas”, complementou Renée.

 
O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, destacou o trabalho da Unidade de Pesquisa, que coloca a Instituição em evidência no Brasil. “Desenvolvemos estudos em diversas áreas, visando sempre contribuir na qualidade assistencial, incorporação de novas tecnologias e na promoção e acesso à medicina mais atual, com foco na segurança dos nossos pacientes. Ficamos muito felizes em ter o setor em nosso Hospital tão atuante”, finalizou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password