Undokai reúne comunidade japonesa

Objetivo é manter vivas as tradições da cultura japonesa no município; cerca de 200 pessoas prestigiaram a gincana este ano

A Ancevo (Associação Nipo, Cultural e Esportiva de Votuporanga) promoveu, no último domingo, a 64.ª edição do tradicional Undokai, gincana poliesportiva da colônia japonesa, que é aberta também para toda a população. As atividades foram realizadas na manhã do domingo no campo do Nipo, localizado atrás do Assary, e se estendeu também durante o período da tarde.

A festa reuniu famílias de descendentes e de interessados na cultura japonesa em um dia de gincana ao ar livre. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento este ano. A gincana é voltada para todas as idades, desde crianças aos mais idosos. Todos participaram de atividades como: pescaria em garrafa, caça ao doce, basquete, corrida de saco, quebra-cabeça, e diversas outras que foram divididas de acordo com a faixa etária.

O intuito é manter vivas as tradições da cultura japonesa no município. O evento existe em Votuporanga desde a fundação da Ancevo, e é uma homenagem ao nascimento do imperador Hirohito, do Japão.

As primeiras festas foram realizadas na fazenda da tradicional família japonesa de Hidehito Otuki, 70 anos.

De acordo com o presidente da Associação Nipo, Cultural e Esportiva de Votuporanga, Sunao Fukuyama, 87 anos, o Undokai é um dos eventos anuais que compõem o calendário da associação, e neste ano foi comemorada a ciranda das crianças. Ele já antecipa que no dia 01 de agosto será realizada mais uma edição do Bon Odori.

O evento contou também com o apoio da prefeitura e do Sindicato Rural de Votuporanga. (Colaborou Paulo Ricardo Venâncio)/Diário de Votuporanga

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password