Um domingo especial e de sorriso para Sofia de Rio Preto

A manhã deste domingo (5/7), foi de muita emoção para a pequena Sofia, que está internada desde que nasceu – há um ano e três meses – na UTI infantil do Hospital Austa, em Rio Preto.

Ela recebeu a visita dos palhaços Patati e Patatá, que são a sua única fonte de sorriso na rotina vivida no hospital.

Na cidade para a realização de dois shows neste domingo, às 15h e 18h, no Automóvel Clube, a dupla de palhaços fez questão de visitar Sofia ao saber de sua luta pela vida. A criança nasceu prematura, na 29ª semana, devido a problemas ocasionados pela pressão alta da mãe, a enfermeira Vilmara Marques da Silva. Como a criança passa 24 horas internada, o pai, Herbert de Queiroz Moura, resolveu baixar na internet vídeos da dupla de palhaços e exibir para ela no tablet. O sorriso é imediato.

“Na verdade, nós é que somos presenteados. Estar aqui e poder proporcionar essa felicidade para ela é uma grande recompensa para nós”, destaca o palhaço Patati.

Ao perceber a presença das duas figuras coloridas em seu quarto, a pequena Sofia arregalou os olhos e não desgrudou a visão dos dois, que fizeram brincadeiras, cantaram trechos de músicas e até pegaram a bebê no colo para tirar fotos.

A emoção vivida por Sofia foi tanta que a pequena teve um broncoespasmo, ou seja, uma contração na musculatura dos bronquios que ocasiona dificuldades para respirar, sendo prontamente atendida pela equipe do hospital.

“A emoção é indescritível. No começo, era apenas uma possibilidade. Mas, quando o empresário dos dois confirmou que eles fariam a visita para Sofia, não conseguimos conter a ansiedade”, comenta o pai da menina.

“Cada dia na vida dela é uma vitória. E este domingo, com certeza, é um dos momentos mais especiais dessa trajetória”, reforça a mãe. No Austa, a dupla de palhaços também visitou o setor de pediatria do hospital, tirando fotos com crianças e funcionários.

Conforme a assessoria de Patati e Patatá, que apresentam programa no canal pago Discovery Kids, os dois palhaços sempre fazem visitas em hospitais e orfanatos, levando um pouco de alegria para crianças e seus familiares.

 

 

(Halen Felix – Diário da Região)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password