Último mês para destinações à Campanha Leão Amigo

A campanha Leão Amigo da Criança e do Adolescente entra na reta final. Contribuintes interessados em destinar percentuais do imposto de renda às entidades que trabalham com este público no município devem procurar seu contador e pedir para efetuar a dedução no preenchimento da declaração do imposto de renda, cujo prazo final é o último dia útil de abril, 29.

Em Votuporanga, a comissão organizadora da campanha trabalha ações de mobilização para sensibilizar pessoas físicas e jurídicas quanto à importância da destinação. “Estamos nos reunindo com clubes de serviço, órgãos de classes e escritórios de contabilidade para que as pessoas tenham as informações necessárias para efetuar a destinação. É um gasto que, de toda forma, os contribuintes terão nesta época do ano, por isso, o interessante seria com que esse recurso ficasse no município, onde o contribuinte terá mais facilidade de acompanhar as formas como ele será investido”, alegou a secretária de Assistência Social, Marli Beneduzzi Pignatari.

 

No ano passado a campanha conseguiu arrecadar R$ 234.926,61, colaborando com a manutenção de entidades locais e abrangendo cerca de 800 atendidos. Foram 14 instituições que tiveram seus projetos inscritos no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA): Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Centro Social de Votuporanga; Lar Beneficente Celina; Associação Amor Exigente; Afupace – Recanto Tia Marlene; Comunidade  Nova Vida; Associação  Caminho de Damasco; Associação Beneficente Irmão Mariano Dias; Comunidade São Francisco de Assis; Casa da Criança; Centro Social Simonsen; Acolhimento Institucional; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Instituto de Deficiente Audiovisual de Votuporanga (IDAV). Já a campanha Leão Amigo do Idoso arrecadou R$ 73.793 ,00.

 

A destinação neste ano pode ser feita no ato do preenchimento da declaração do IR, com percentual de até 3% do imposto para pessoas físicas, no entanto, a ação é possível somente para quem optar pelo formulário completo. Já a pessoa jurídica deverá destinar 1% do imposto, mas deve adotar o regime de lucro real para usufruir da renúncia fiscal.

 

A campanha é organizada o ano todo pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, e Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Idoso com apoio da Associação dos Contabilistas de Votuporanga e Região, Receita Federal e do Conselho Regional dos Contabilistas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password