UBS do São Cosme sedia integração entre profissionais da Saúde

Entender o processo todo o funcionamento da Unidade de Saúde foi um dos principais pontos abordados durante o treinamento entre servidores municipais da saúde e da OSS (Organização Social Santa Casa) da Unidade de Saúde do bairro São Cosme “Dr. Walter Eleutério Rodrigues”, na última semana.

O encontro entre a secretária municipal da Saúde, Fabiana Parma, e a gerente da OSS, Ivonete Félix, reuniu enfermeiros, farmacêuticos, médicos, dentistas, atendentes, auxiliares e agentes de saúde da Unidade.

Essa integração faz parte do processo de transição de gerência Unidade de Saúde, que a partir de agora passa a ser da OSS.   Dessa forma, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) está sendo implantada e já conta com o trabalho de cinco agentes de saúde que começam a atender aos moradores daquela região da cidade.

 

Para a secretária de saúde, a participação dos agentes de saúde é fundamental para formatação da Unidade; “a partir de agora, com essa nova situação, teremos condições de iniciar ao programa de Estratégia de Saúde da Família, na Unidade do São Cosme. Vamos começar identificando as dificuldades dos moradores, conhecendo a realidade para estruturar um bom esquema de trabalho”.

Após as atividades da integração, os funcionários assistiram a um vídeo produzido pelo setor de Recursos Humanos da OSS.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password