TV UNIFEV recebe autorização para operar em sinal digital

Publicação do Ministério das Comunicações foi divulgada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (dia 18)

O Ministério das Comunicações divulgou, na última sexta-feira (dia 18), no Diário Oficial da União, a autorização para a TV Unifev operar em sinal digital. A previsão é de que as transmissões no formato digital sejam iniciadas já no próximo mês de janeiro para a área de cobertura da emissora.

De acordo com o gestor da TV e Rádio Unifev, Luciano Guimarães, o processo de transformação do analógico para o digital começou há cerca de dois anos. “No início, buscamos realizar a produção de materiais no novo formato. Depois, adquirimos diferentes equipamentos, como ilhas de edição digital e câmeras full HD. Há alguns meses, solicitamos a a outorga para migração do formato analógico para o digital, então, recebemos a excelente notícia de que a autorização havia sido concedida nesta semana. Com isso, a TV Unifev acaba de entrar para um grupo seleto de canais educativos, no qual está a TV Cultura, entre outras”.

Para o Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), o engenheiro Nelson Thomé Seraphim Júnior, que também administra a Fundação Rádio Educacional de Votuporanga (FREV), mantenedora da Rádio e da TV Unifev, a inovação promete revolucionar a forma como a comunidade e a região recebem e buscam a informação. “É uma grande conquista não somente para a FREV, mas para todos os telespectadores que poderão ter acesso a conteúdos e serviços exclusivos, com muitas possibilidades de interação”, ressaltou.

Além de inovar a maneira como são feitas as transmissões ao vivo, a digitalização do sinal da TV Unifev minimizará a ocorrência de interferências e permitirá que a emissora seja acessada por meio de redes de comunicação móvel, ou seja, tablets e smartphones. “Pretendemos estrear o novo sinal junto com a inauguração do novo estádio do Clube Atlético Votuporanguense (CAV), no dia 23 de janeiro, com um programa ao vivo. Certamente, será emocionante e revolucionário”, disse Guimarães.

A princípio, o canal 55 analógico será mantido. Entretanto, aqueles que desejam se adequar à novidade terão de sintonizar o canal 53.1 quando a TV Unifev entrar em operação digital. “A TV digital possui um sinal mais estável que a TV analógica, acabando com os chuviscos, fantasmas e interferências. Para acessar o novo formato, as pessoas apenas precisarão ter uma antena UHF externa simples e uma TV que possua o conversor digital. O novo transmissor dará mais potência à emissora, dentro da área de cobertura, mas com uma qualidade totalmente diferenciada”, finalizou o supervisor de engenharia da FREV, Luis Henrique Modé.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password