TV Unifev exibirá documentário sobre grupo de apoio ao câncer

Programa vai ao ar nesta quinta-feira (dia 09), às 20 horas, no canal 55

A TV Unifev exibirá um documentário especial sobre o grupo “Apoio Psicológico a Pessoas em Tratamento do Câncer” (APPTC), projeto que está sendo desenvolvido por três alunas do curso de Psicologia da UNIFEV. O programa vai ao ar nesta quinta-feira (dia 09), às 20 horas.

Sob a orientação da docente da graduação Profa. Ma. Maria Celina Trevizan Costa, as estudantes do 7º período, Analine Pereira da Silva, Márcia Faria Cavalcante e Patrícia de Oliveira Pedro prestam atendimento a 11 pacientes que estão em tratamento ou que já tiveram câncer. Os encontros acontecem, semanalmente, no Laboratório de Observação do Comportamento do Câmpus Centro da Instituição.

O projeto, gratuito e aberto à comunidade, tem o objetivo de proporcionar um momento para a escuta e a discussão de questões existenciais, sentimentos e angústias vivenciadas pelos participantes, além de oferecer apoio psicológico, potencializando as competências e habilidades de cada pessoa.

A emissora exibirá as principais ações desenvolvidas pelas alunas durante os encontros, como práticas educativas relacionadas à saúde dos pacientes, rodas de conversa e depoimentos emocionantes de superação.

O conteúdo da TV Unifev é transmitido pela TV Brasil, canal 55.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password