TV Unifev completa 25 anos de fundação

Fundada em 30/03/1989, a TV UNIFEV chega aos 25 anos focada em ser um veículo de comunicação para a comunidade de Votuporanga e região, mantendo os valores e princípios de uma TV educativa.

Neste momento de festa, a emissora comemora o aniversário com uma nova reestruturação de sua programação. Recentemente, a UNIFEV abriu processos seletivos e contratou novos profissionais.

A jornalista Monaliza Pelicioni assumiu o cargo de gestão. A comunicadora é de Votuporanga, formada pela UNIFEV e passou por grandes emissoras de televisão, como o SBT e a Record News, na qual exerceu a função de editora de texto e responsável por um telejornal diário.

O jornalista Luciano Guimarães, também votuporanguense, assumiu a chefia de redação. Ele também possui um excelente currículo na área: trabalhou na TV Tem, Rede Record e na Inter TV, afiliada da Rede Globo, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro.

A TV UNIFEV também tem investido em novos repórteres e apresentadores, como o jornalista Jociano Garofolo, com grande experiência nas áreas policial e esportiva, e Wender Rodrigues, que ficou mais de um ano como estagiário da emissora. Outra contratação é a da repórter Viviani Samartino, que possui grande experiência na Rede Record.

Com o objetivo de democratizar o processo de gestão da Rádio e TV UNIFEV, a diretoria designa, anualmente, um conselho de programação, composto por representantes da comunidade interna e externa. Segundo o diretor presidente da Fundação Educacional de Votuporanga, Nelson Thomé Seraphim Júnior, esse conselho, composto por pessoas gabaritadas, discute a grade de programações e tem total autonomia para fazer sugestões sobre ela. Essa gestão participativa garante a função social da Rádio e da TV, emissoras educativas vinculadas a uma instituição comunitária e sem fins lucrativos como é a FEV.

De acordo com Monaliza Pelicioni, o foco agora está direcionado para os dois jornais da emissora, os quais são exibidos ao meio dia e meia e às sete da noite. “Os telejornais já estão recebendo alguns ajustes, como notas e matérias policiais e até um visual novo no cenário, que deve passar por uma reforma nos próximos dias”, afirma Pelicioni.

Novos programas também foram estreados na grade da emissora como: Notícias do campo, TVU Repórter, Palco, Meio de Campo, Opinião Saúde, Mexa-se. E a mais nova notícia é que o programa notícias do Campo, um programa de agronegócio foi escolhido pela coordenação da TV Brasil para estrear em março deste ano em rede nacional, esta será a primeira vez na história que a TV Unifev estará em Rede nacional.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password