TV Unifev começa a operar em sinal digital

 

Novo formato, que pode ser sintonizado pelo canal 53.1, celebra os 27 anos de criação da emissora educativa

 

A TV Unifev comemora em grande estilo o seu aniversário de 27 anos, celebrado nesta quarta-feira (dia 30). Desde a última quinta-feira (dia 24), toda a programação da emissora passou a ser transmitida em sinal digital, pelo canal 53.1. Com isso, a TV Unifev entrou para um grupo seleto de emissoras educativas, na qual está inserida, por exemplo, a TV Cultura.

O formato digital, que será lançado, em breve, durante a cerimônia oficial de 50 anos da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), representa uma grande conquista para a história da emissora.

De acordo o supervisor da Rádio e da TV Unifev, Luciano Guimarães, o processo de migração do analógico para o digital teve início em dezembro do ano passado, ocasião em que o Ministério das Comunicações divulgou, no Diário Oficial da União, a autorização para a TV operar em sinal digital.

“A partir de então, demos início aos procedimentos de adaptação, o que incluiu a instalação de novos equipamentos, como ilhas de edição digital e câmeras full HD”, explicou.

Ainda, de acordo com Guimarães, a digitalização possibilita que mais cidades da região tenham acesso aos conteúdos da emissora, com muitas oportunidades de interação.

“A TV digital possui um sinal mais estável que a TV analógica, minimizando, assim, a ocorrência de chuviscos e interferências. Além disso, agora é possível sintonizar a TV Unifev por meio de redes de comunicação móvel, ou seja, tablets smartphones”, finalizou.

 

Instalação

Para se adequar à novidade, é necessário fazer uma atualização dos canais da televisão e sintonizar o 53.1

Quem ainda não possui uma TV com o recurso, deve adquirir uma antena UHF externa simples e um conversor digital.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password