TV Unifev avança rumo ao sistema digital

A TV UNIFEV está em pleno processo de modernização e, em breve, se apresentará de cara nova ao telespectador.

A novidade faz parte de um amplo projeto de estruturação e readequação técnica da emissora, que avança rumo ao sistema digital de televisão.

Além de uma imagem em alta definição, a digitalização da transmissão televisiva garante a possibilidade de interação a quem está do outro lado da telinha. Essa comodidade já tem sido possível, principalmente, em canais fechados, nos quais o telespectador, por meio do controle remoto, adequa a programação ao seu gosto: um verdadeiro “self-service” da informação.

Para o responsável pela parte de engenharia e tecnologia da TV Unifev, Luis Henrique Modé Pereira, mais conhecido como Kike, os novos equipamentos, orçados em cerca de R$ 150 mil, são a base para uma mudança improrrogável. “Todas as emissoras estão se readequando. Isso faz parte de um processo comum de evolução. Para continuar o nosso trabalho, é necessário que façamos todas essas adequações”, informou.

Entre câmeras, microfones, tripés, ilhas de edição e teleprompters (equipamento acoplado às câmeras, que exibe o texto a ser lido pelos apresentadores), a switcher (mesa de controle mestre da tv) é a que mais enche os olhos dos amantes da Comunicação. Colorida, cheia de botões e funções, desperta em qualquer um a vontade de fazer parte, nem que seja por 15 minutinhos, do mundo mágico da televisão.

“Até para nós é uma novidade, estou estudando muito para entender bem como tudo funciona. São equipamentos que permitem novas possibilidades e o uso de novas plataformas. É uma grande mudança na concepção de tráfego de sinal e trabalho”, afirmou Kike.

Programação

E não é só a parte técnica que está sob mudanças na TV UNIFEV. Em breve, a programação da emissora também contará com estreias.

De acordo com a diretora da Fundação Rádio Educacional de Votuporanga (FREV), Monaliza Pelicioni, quatro novos programas devem começar no canal 55 no início do próximo mês.

“Estamos trabalhando em projetos inéditos e na repaginação de programas tradicionais como o “Palco” e o Notícias do Campo”. Nosso objetivo é proporcionar informação e entretenimento de qualidade, com a cara da nossa gente”, explicou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password