TV Unifev anuncia reestruturação nos programas

Da Redação

O mês começou cheio de novidades na TV Unifev. Os programas exibidos pela emissora saíram do ar. A ideia, de acordo com a direção de jornalismo é voltar com a maioria deles em breve, no lançamento da nova programação. O retorno será com muitas mudanças, desde a troca de apresentadores até a estrutura de cada programa.

O foco agora é os dois jornais da emissora, que vão ao ar ao meio dia e meia e as seis e quarenta e cinco da noite. Os telejornais já estão recebendo alguns ajustes como notas e matérias policiais e até um visual novo no cenário, que deve passar por uma reforma nos próximos dias.

A diretoria de jornalismo da emissora é nova. Há pouco mais de um mês a jornalista Monaliza Pelicioni assumiu o cargo, a comunicadora é de Votuporanga, formada pela Unifev e passou por grandes emissoras de televisão como SBT e Record News, sendo que na última foi editora chefe de um telejornal diário e apresentadora também.

Já o jornalista Luciano Guimarães, também votuporanguense assumiu a chefia de redação. Ele também com um amplo currículo na área trabalhou na TV Tem, Rede Record e recentemente na Inter TV, afiliada da Rede Globo, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro.

A TV Unifev também tem investido em novos repórteres e apresentadores, um deles é o jornalista Jociano Garofolo, com vasta experiência nas áreas policial e esportiva.

Wender Rodrigues que ficou mais de um ano como estagiário da emissora, também está na lista. Com muito dinamismo, o jornalista assumiu o programa Revista da Semana que vai ao ar, todos os sábados às 13 horas da tarde, com reprise aos domingos, também às 13 horas.

Outra contratação é a da repórter Viviani Samartino, que estava na Rede Record.

O desafio da diretoria agora é manter as características dos programas com uma produção mais dilatada e atrativa. Trabalhos como produção e gravações dos programas devem continuar nesse período de suspensão.

“Estamos preparando uma grade com gestão de conteúdos, num primeiro momento o nosso carro chefe será o jornalismo, e em seguida a aposta é nos programas, que deverão voltar ao ar com muitas novidades que devem prender o telespectador. É importante dizer que toda modificação aconteceu após várias pesquisas e debates internos com membros da diretoria da Fundação Educacional de Votuporanga – Unifev e também do conselho de programação da emissora”, afirmou Pelicioni.

Segundo o diretor presidente da Fundação Educacional de Votuporanga, Nelson Thomé Seraphim Júnior, esse conselho, composto por pessoas gabaritadas, discute a grade de programações e tem total autonomia para fazer sugestões sobre ela. Essa gestão participativa garante a função social da Rádio e da TV, emissoras educativas vinculadas a uma Instituição comunitária e sem fins lucrativos como é a FEV.

 

Comunicado
“A TV Unifev informa que passará por uma reformulação em sua grade de programação. O canal passa a investir mais no jornalismo e prioriza as principais notícias do dia. Todos os programas da emissora estão suspensos e devem voltar em breve com inovações em produção, conteúdo e apresentação. Com essa reformulação a TV Unifev vai atender de forma atrativa os telespectadores que buscam informações de Votuporanga e região”.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password