Tutelar e polícia fazem fiscalização na praça São Bento

Uma fiscalização surpresa na noite desta quinta-feira, na Praça São Bento, uniu o Conselho Tutelar e policiais militares de Votuporanga. O alvo eram jovens e adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas. A blitz foi motivada pela grande concentração de jovens na Praça São Bento, nas noites de quinta-feira, em razão da feira livre.

Com o apoio da Força Tática da Polícia Militar, os conselheiros tutelares abordaram menores desacompanhados de seus pais na praça e fiscalizaram o uso de bebidas alcoólicas. Segundo os conselheiros, nenhum jovem foi flagrado ingerindo bebidas alcoólicas, mas vários frascos de bebidas, entre as quais cervejas e destiladas foram recolhidos dentro da praça São Bento.

Conforme o balanço do Conselho Tutelar, foram abordados e fiscalizados 25 adolescentes desacompanhados de seus pais, todos foram devidamente orientados. “Os adultos que estavam próximos também foram advertidos da responsabilidade, caso forneçam bebida aos adolescentes”, disse o conselheiro Dica., presidente do órgão.

A fiscalização vai prosseguir nos próximos dias, em locais de grande concentração de jovens e adolescentes, e as blitz têm total apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e polícias de Votuporanga. “O Conselho Tutelar está atento e pronto para atender a essas iniciativas, buscando a proteção de jovens e adolescentes, orientando-os”, disse. (Emerson Bortolaia)

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password