Tricampeão Mundial de Vôlei visita Votuporanga

Rodrigão, um dos destaques da Seleção Brasileira de Vôlei, prata nas Olimpíadas de Pequim e Londres e tricampeão mundial, vai se encontrar com atletas locais

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, associando-se ao SESC e com o objetivo de incentivar a prática de esportes e atividades físicas, sediará uma das etapas do projeto Roteiro Esportivo, que o Serviço Social do Comércio realiza no Estado. “Teremos no próximo dia 30 deste mês, a presença do ex-atleta da seleção brasileira de vôlei Rodrigo Santana (mais conhecido como Rodrigão), que conduzirá um bate-papo sobre a sua história, conquistas e desafios, além de realizar uma vivência de vôlei, onde todos os participantes serão convidados para jogarem com ele”, o secretário José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro.

Além de Votuporanga, o Roteiro Esportivo foi programado para ir a Santa Fé do Sul, Jales, Fernandópolis, Mirassol e Rio Preto, numa autêntica maratona de compromissos que o atleta cumprirá entre os dias 28 e 31 de outubro. Rodrigão é paulistano, e destacou-se para o vôlei nas categorias de base do Esporte Clube Banespa, participando das seleções brasileiras nas categorias: infantil e juvenil, estreando na seleção adulta em 1999, com 20 anos.

Em seus treze anos compondo o elenco da seleção brasileira de vôlei, Rodrigão construiu um currículo extraordinário enquanto vestia a camisa 14. Além da tão cobiçada medalha dourada em Atenas (2004), ele conquistou também a prata em Pequim (2008) e Londres (2012), é tricampeão mundial, bicampeão da Copa do Mundo e da Copa dos Campeões, octacampeão da Liga Mundial, além de campeão pan e sul-americano.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password