Três réus serão julgados por tentativas de homicídio

Paulino responderá pelo crime contra Washington Buso; Éverton e Danilo responderão pela tentativa de homicídio contra Florisvaldo Moreira

O Fórum de Votuporanga agendou dois julgamentos para este mês, que serão realizados dias 24 e 31 de janeiro, a partir das 9h, no salão do Tribunal do Júri. Nos dois casos, os réus responderão por tentativa de homicídio.

24 de janeiro

O primeiro julgamento tem como réu Paulino de Andrade, que terá sua defesa realizada pelo advogado Gilberto Aparecido do Nascimento. Consta do inquérito policial que, no dia 06 de agosto de 2012, por volta das 17h20, na Praça Fernando Costa, nas proximidades de um bar, na cidade de Parisi, Paulino de Andrade tentou matar a facadas Washington Fernando Buso.
Segundo a denúncia, “apurou-se que Paulino é um elemento mal quisto em Parisi e região, vive bêbado, é agressivo, importunador, contumaz criminoso e que incomoda a maioria das pacatas pessoas da pequena cidade. Como não poderia deixar de ser, após embriagar-se, Paulino passou a acusar de forma despropositada Washington de ter levado uma bicicleta pertencente a terceiras pessoas para a casa dele, Paulino. Em todos os lugares que o via, passava a insultá-lo e a incomodá-lo.
Na ocasião, ao avistar Washington sentado na calçada do Bar do Milton, aproximou-se e insultou-o; em seguida, deixou o local dizendo que ia “pegar a vítima” e rumou para o Mercado Parisi, retirando uma faca das prateleiras. Depois regressou onde Washington estava e, de faca em punho, lhe brandiu diversos golpes direcionados ao seu meu corpo.
A vítima, mesmo estando com um braço imobilizado, conseguiu apanhar a cadeira que estava sentada e defendeu-se, evitando ser atingida pelos golpes do homicida. Paulino recuou, escondeu a faca entre arbustos e fugiu. A polícia foi acionada e imediatamente o prendeu em flagrante”. O Ministério Público considerou o crime praticado por motivo fútil.
31 de janeiro
No segundo julgamento, marcado para o dia 31, Éverton Dias Pereira e Danilo Aparecido Mendes dos Santos, defendidos pelo advogado Silvano Hortêncio Pirani, responderão pela tentativa de homicídio contra Florisvaldo Rodrigues Moreira.
O crime ocorreu dia 25 de fevereiro de 2013, por volta das 8h10, na Rua José Comar, esquina com a Ponta Porã, no bairro Jardim Orlando Mastrocola, em Votuporanga. Segundo a denúncia, Danilo Aparecido Mendes dos Santos e Everton Dias Pereira, utilizando arma de fogo, tentaram matar Florisvaldo Rodrigues Moreira. Os autores efetuaram vários disparos, e dois atingiram a vítima.
Os indiciados estavam de moto, placas JKH-7328, Brasília-DF, pilotada por Danilo, e chegaram ao local onde Florisvaldo prestava serviços como pedreiro. Everton perguntou para algumas pessoas quem era o “Flor”, que assim que foi identificado, virou alvo dos criminosos.
Everton sacou uma arma e começou a atirar. Na sequência, subiu na garupa da moto e os dois indiciados fugiram do local. Ainda segundo a denúncia, a vítima foi pega de surpresa, pois não conhecia os bandidos.
“Apurou-se que o crime foi cometido por motivo torpe, na modalidade de vingança, pois há cerca de oito anos, a vítima havia matado o pai do Danilo”.
Segundo o Ministério Público, Florisvaldo sofreu lesões corporais graves. Os réus permaneceram presos desde o flagrante. O julgamento começará às 9h.

Sorteio dos Jurados 
O sorteio dos nomes que poderão compor o Conselho de Sentença nos dois julgamentos ocorreu no último dia 9. Os sorteados são: Adriano Borges Domingos da Silva, Aline Ioriol de Lima, Amaury Luiz Soares, Ana Paula da Silva Oliveira, Anderson Portela Cândido, Daniele Fernanda Zarpelão, Dener Ricardo do Nascimento, Denise Lellis, Dina Duarte de Carvalho Sabini, Drielle dos Santos Aranda, Edmara Casagrande, Eliane Beloni Murasse Davanço, Elza Dulce de Freitas, Luiz Fernando Martines Periotto, Margarida de Fátima Lopes dos Santos, Marinês Ralho, Nayara Roncolato Antonin, Orlando Garcia Carrinho, Renata Cristina Serrate Orlandeli, Rita Maria de Campos Rolim Rodrigues, Vítor Assunção Espíndola, Walter Francisco Sampaio Neto, Wilson Carmona Pereira, Yara Cerântola Betin e Yoschimi Oka.

Fernanda Ribeiro Ishikawa – Diário de Votuporanga

 

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password