Três rapazes são presos por tráfico de drogas pela DISE

 

Um menor foi apreendido mas em seguida liberado à sua genitora; em posse deles foram localizados 47 pinos de cocaína, prontos para serem comercializados

Várias denúncias vinham sendo recebidas pela Dise, dando conta que no cruzamento entre as ruas das Araras e das Andorinhas, no bairro Pró Povo de Votuporanga, vinha ocorrendo o constante tráfico de drogas.

Nas investigações, apurou-se que os traficantes se precaviam na distribuição da droga, uns figurando como olheiros nas esquinas, para avisar ao menor perigo da aproximação policial, enquanto os demais faziam a entrega das drogas. Ontem, por volta de 14h15, após nova denúncia, no mesmo teor das delatadas, os policiais da Dise postaram-se de forma dissimulada utilizando veículos descaracterizados, nas imediações do local, de forma a observarem a movimentação.

Foi notado que os indivíduos, para garantir o sucesso da venda de drogas, cada qual circulava estrategicamente até as extremidades da rua das Andorinhas, para avisar aos comparsas sobre a presença policial enquanto outros procediam a entrega do entorpecente, após retirarem a droga do interior de uma caixa do relógio do padrão de energia existente defronte o numeral 2360 da rua das Andorinhas.

Presenciaram a entrega de droga à dois motoqueiros, porém, não foi possível a abordagem das motos porque rapidamente elas se embrenharam nas ruas do bairro, o que dificulta a ação policial, também porque elas se evadiram no sentido oposto de onde estavam postados além do risco que uma perseguição poderia ocasionar à populares. Os policiais acharam por bem efetuar a abordagem, pois naquele momento, todos os identificados se recolhiam na residência de M.V.G., na rua das Andorinhas, localizada há cerca de 10 metros de onde permaneciam escondidas as drogas para serem vendidas.

No local de onde os identificados constantemente retiravam a droga para a entrega aos compradores, foi encontrado um pote de plástico, que continha 41 pinos de plástico (Eppendorfs) todos contendo cocaína, já prontos para a venda, e ao lado desse pote, também foram apreendidos mais seis pinos igualmente contendo cocaína e nas mesmas proporções daqueles. Na base do poste de energia elétrica, foram localizados  dezenas de pinos transparentes, todos vazios, que seriam utilizados para o acondicionamento de cocaína para a venda, à medida que se findava as demais.

Os indivíduos detidos tratam-se de J.F.V. de 24 anos de idade, H.C.D. de 24 anos de idade, M.V.G. de 20 anos de idade e o adolescente P.A.G.S. de 17 anos de idade, estes últimos são irmãos. Foi dada voz de prisão aos autuados e apreenderam o adolescente, sendo os mesmos autuados em Flagrante Delito por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico (Artigos 33, 35 e 40 III da Lei 11343/06). O local onde ocorria o tráfico é próximo a instituições de ensino indicando o que trata o artigo 40 III da lei supra. Os três maiores foram conduzidos à Cadeia de Santa Fé do Sul, já o  adolescente P.A.G.S., foi entregue à sua genitora, que se comprometeu em apresentá-lo ao Curador da Infância e Juventude. Paola Munhoz/Votunews

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password