Três atletas do CAV passam por cirurgia no sábado

O goleiro Cairo e os laterais Douglas e Souza devem se recuperar em cinco meses, segundo o fisioterapeuta Danilo Lima

A temporada da Votuporanguense acabou, mas ainda é tempo de se passar o raio-­x na campanha e também em alguns atletas que permanecem no Departamento Médico da Alvinegra. Três jogadores passam por cirurgias no próximo sábado e o volante Paulinho, trata de uma pequena lesão.

As informações são do fisioterapeuta do CAV, Danilo Lima, convidado de ontem do programa “Bola em jogo”, na Rádio Cidade. Danilo deu detalhes dos bastidores da Pantera Negra e a luta para recuperar atletas lesionados.

No DM atualmente, o capitão Paulinho passou ontem para tratar uma pequena lesão, mas, segundo Danilo, nada grave e o jogador estará liberado para atuar no segundo semestre onde se interessar. Ele informou também que no sábado pela manhã, três atletas passam por cirurgia em Rio Preto. São eles o goleiro Cairo e os laterais Douglas e Souza.

Sobre o caso de Cairo, Danilo disse que “é atípica no futebol a lesão no cotovelo”. Já os laterais sofreram lesões no joelho. Segundo Lima, eles devem estar em condições de jogo no início da pré-­temporada de 2016. O fisioterapeuta também explicou detalhes sobre atletas que vieram para o CAV em 2015, mas quase não jogaram, como os zagueiros Nelinho e Lino e o lateral Leandro Tanaka.

No caso do Nelinho, Danilo explicou que o jogador já tinha sido submetido anteriormente a cirurgias no joelho. “Ele rompeu um ligamento em treinamento já no CAV, após duas semanas de pré­-temporada”. O Lino já tinha uma cirurgia em 2013, quando teve uma fratura de tíbia. “Foi feito um trabalho de ondas de choque onde ele se recuperou bem”.

Encerrando a entrevista, o fisioterapeuta disse que o objetivo dele não é sair de Votuporanga. “Pretendo fazer um estágio no Vasco, o momento é de qualificação, não só minha, mas de todos os integrantes da comissão técnica. A diretoria já confirmou comigo que vou cuidar da reabilitação dos atletas”, disse Danilo Lima. Jociano Garofolo/A Cidade

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password