Três alunos do Colégio Unifev disputarão fase final de Olimpíada Estadual

Três alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Unifev classificaram-se para a fase final da Olimpíada de Química SP-2016, que acontecerá na Universidade de São Paulo (USP), no dia 11 de junho.

Os alunos Matheus Fernandes Flores, 17 anos, Gabriela Chimello Mayer Dias, 17 anos e Thifany Madrid Lopes, 17 anos, conquistaram a posição entre os cinco melhores da região, após vencerem a etapa realizada em novembro de 2015. Na ocasião, eles abordaram o tema “Luz na Química”, por meio de uma redação. Os textos, selecionados dentre outros 100, serão publicados, em breve, no site oficial da Olimpíada.

De acordo com Thifany, a expectativa para a próxima fase é grande. “Eu já participei da prova em 2014. No entanto, esta é a primeira vez que consegui chegar à final. Estou muito feliz e entusiasmada”.

Segundo o Prof. Dr. João Vicente Escremin, responsável por orientar os alunos durante o processo de seleção, disputar a Olimpíada já é uma tradição dos estudantes da Escola.

“A competição é um incentivo à disciplina de Química. Os alunos não só assimilam melhor o conteúdo, como se preparam para os vestibulares, o que aumenta o conhecimento deles na área”, explicou.

Para dar aquela força nos estudos, Matheus, Gabriela e Thifany também contaram com o auxílio de mais dois docentes do Colégio: o Prof. Me. Waldir Perissini Junior e a Profa. Ma. Valeria Belloti Nogueira Perissini.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password