Transplante de fígado de Callister foi um sucesso

Menino de apenas 10 anos já foi para o quarto onde permanecerá se recuperando em observação; ele superou as expectativas dos médicos

Callister Murian Nascimento Brizio acaba de sair da cirurgia de transplante de fígado e já foi para o quarto, onde permanecerá se recuperando em observação pela equipe médica. Segundo a família, os médicos disseram que o menino de apenas 10 anos de idade superou as expectativas e que a cirurgia foi um sucesso.

De família humilde de Álvares Florence, Callister sempre foi uma criança muito educada com todos. A doadora do fígado foi uma menina de oito anos, vítima fatal de atropelamento.

Hepatite Crônica Autoimune

Callister Murian contraiu Hepatite Crônica Autoimune há quatro anos e necessitava de transplante de fígado com urgência. Na manhã desta terça-feira (16), o Helicóptero Águia da Polícia Militar de São José do Rio Preto transportou a criança para a capital de São Paulo.

De acordo com informações da PM, a criança estava em tratamento na Unicamp de Campinas. Na data de hoje, apareceu uma doadora compatível, em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês. O transplante deveria ser feito com urgência.

O pessoal da equipe de saúde de Álvares Florence acionou a Polícia Militar, que imediatamente acionou o Águia de São José do Rio Preto. Após o Helicóptero pousar no campo de futebol de Álvares, o menino seguiu para São Paulo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password