Trânsito: Votuporanga é representante regional


Associação Nacional de Transportes Públicos convidou o município a ser representante de mais de 50 cidades do Noroeste Paulista

 
Trocar experiências com mais de 50 cidades e propor melhorias em fóruns nacionais e estaduais. Essa é a missão de Votuporanga, que aceitou o convite da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) em ser representante regional, abrangendo cidades de São José do Rio Preto a Rubineia.

O secretário municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Antônio Alberto Casali, assumiu a diretoria regional após participar da 63ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana. O encontro aconteceu na semana passada, em Jundiaí. “A ANTP é composta por diretorias nacional, estadual e regionais. Na região noroeste, eu fui convidado e aceitei o desafio. O convite foi para Votuporanga, que ficará, mais uma vez, em situação de destaque, agora no segmento de trânsito, transporte e mobilidade urbana”, disse.

Casali estava acompanhado do diretor de Transporte da Secretaria, Flávio Piacenti. “Discutimos sobre problemas de trânsito e mobilidade urbana. Foram reuniões diferenciadas, com todos os secretários presentes. Entre os temas, transporte coletivo, multas, pátios de guinchos, foi um encontro muito proveitoso”, afirmou.

O titular da pasta municipal ressaltou que, durante a reunião, ficou nítida a posição de destaque de Votuporanga com relação aos assuntos debatidos. “Fiquei muito satisfeito. Estamos regularizados em todas as situações que muitas cidades ainda não estão. Temos a Área Azul e muitas ainda se organizam para o projeto. O transporte coletivo, problema sério em alguns municípios, aqui é bem positivo. Nossos problemas ocorrem em proporções menores. Os representantes notaram que Votuporanga está na frente, que o prefeito Junior Marão tem preocupação muito grande com o trânsito”, complementou.

A Associação

A ANTP é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada em 1977, voltada ao setor de transporte público e do trânsito urbano do Brasil e que tem por objetivo desenvolver e difundir conhecimentos visando seu contínuo aprimoramento.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password